Como organizar o fluxo de documentos do seu negócio?

25/08/2020
Leitura em: 3 minutos
Categorias:
Como organizar o fluxo de documentos do seu negócio?

Uma das partes com maior complexidade nas grandes empresas, o fluxo de documentos muitas vezes leva mais tempo e recursos do que deveria, prejudicando etapas operacionais e estratégicas.

É fundamental que o processo de documentos esteja potencializado, para dar maior velocidade e assertividade ao fluxo e, consequentemente, maior eficiência operacional ao departamento jurídico da empresa.

Confira três dicas da Docket para potencializar o fluxo de documentos da sua operação!

1- Organização dos arquivos

Organizar arquivos e documentos é o primeiro passo para qualquer ação de ganho de desempenho operacional.

Um cenário conturbado “trava” uma série de etapas do processo. Afinal, sem uma organização, muito tempo é desperdiçado procurando os documentos ou arquivos corretos. Um ambiente organizado torna essa busca simples e muito mais rápida.

Busque padrões, tags, pastas e subpastas como alternativas para essa organização. Evangelize sua equipe sobre a necessidade de manter sempre esses padrões.

2- Mapeie e defina os processos relacionados à documentação

Para otimizar o fluxo de documentos, é fundamental conhecer todos os processos relacionados à obtenção, análise, armazenamento e relações com a documentação.

Mapeie, entenda os gargalos e defina planos de ação para complementar essas atividades. É fundamental que a equipe de operação envolvida nesses processos participe das etapas, já que ela conhece as dificuldades do dia a dia e tem muito mais histórico para gerar insights.

3- Use a tecnologia

Uma série de inovações tecnológicas tem revolucionado a forma de automatizar tarefas manuais e operacionais. Com o fluxo de documentos não é diferente!

A tecnologia tem ajudado em todas as etapas da esteira de documentação, desde a solicitação até a administração desses documentos. Com isso, as empresas conseguem reduzir prazo e aumentar assertividade.

A Docket, utilizando a tecnologia, auxilia uma série de empresas na busca, gestão e pré-análise de certidões de todo o Brasil. Reduzindo em até 80% do prazo na obtenção de documentos, sua equipe consegue ganhar tempo para investir em atividades estratégicas.

Quer saber mais sobre documentação e ganho de produtividade? Assine nossa newsletter e continue acompanhando as publicação da Docket!

Buscar

Sobre a Docket

Somos uma startup que realiza a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões. Com tecnologia avançada e inovadora, otimizamos os processos jurídicos de empresas de vários segmentos. Atuamos como facilitadores para nossos clientes, pois reduzimos o custo e o prazo com demandas de documentação de todo o Brasil.

Na mídia

Conheça a Docket a startup que está revolucionando o mundo jurídico

Confira o que os principais meios de comunicação do mundo têm falado sobre a nossa solução e como a tecnologia da Docket tem revolucionado o universo jurídico e as operações que envolvem documentos.

Deixe um comentário:

Você também pode gostar

4 benefícios da automação em processos de backoffice


Para uma gestão eficiente e precisa, a automação dos processos de backoffice surge como uma saída quase que obrigatória. Saiba mais aqui!

Quais os pilares da segurança da informação?


A segurança da informação é essencial para o sucesso do negócio. Isso porque sem ela os dados e informações sigilosas ficam desprotegidas, colocando em risco toda a operação, que pode inclusive levar a multas e interdições.

A importância do compliance nas empresas


Entenda a importância do compliance nas empresas e os motivos pelos quais sua aplicação é crucial dentro das organizações.

Startup acelerada por:

Google Developers Launchpad
Empresa participante do Scale Endeavor Up

4º Lugar no
LinkedIn Top Startups 2018

Top Startups Linkedin Brasil 2018

Selecionada para o Ranking

100 Startupst to watch 2019

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.
Cadastrado com sucesso!