Como otimizar o gerenciamento de Alvarás e Licenças

24/06/2020
Leitura em: 4 minutos
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Atualmente, o empreendedor brasileiro encontra diversos desafios no processo de abertura e regularização da empresa, causados principalmente, pelo excesso de exigências em regulamentações, redundância nos requisitos de documentação e legislações feitas a distância da realidade do ambiente daquele profissional. Saber como otimizar o gerenciamento de documentos como Alvarás e Licenças, e quais desses mesmos são necessários para cada tipo de negócio, é fundamental.

Mesmo com a Lei da Desburocratização e Simplificação em vigor desde 2018, são inúmeros os entraves burocráticos que impedem o crescimento econômico do país, espantam investidores externos e dificultam o surgimento de novos negócios. 

Já mencionamos em alguns posts, o estudo Doing Business, realizado pelo Banco Mundial, que aponta como a burocracia atrapalha, especialmente, três procedimentos fundamentais de um empreendimento: 

  1. A abertura de novos negócios e empresas;
  2. O impacto negativo na produtividade, gestão e operação, com mais de 1.500 horas dedicadas apenas a tributos, impostos e questões burocráticas;
  3. Entraves no fechamento de empresas, que geram ineficiência e paralisação de recursos.

Apenas no setor de construção, mais de 60 documentos são solicitados para dar início a uma obra. Agora, imagine a repercussão deste tema em larga escala, quantas empresas têm suas metas atrasadas, quantos empregos são prejudicados. 

Neste cenário, a Docket utiliza a tecnologia para acelerar os processos inerentes à esteira burocrática e, assim, colabora com o desenvolvimento do negócio, automatizando o gerenciamento das documentações necessárias para a emissão de alvarás e licenças.

Quais as vantagens de gerenciar seus alvarás e licenças com a Docket?

Mantenha todos os seus documentos regulatórios centralizados em uma plataforma única, com acesso rápido e prático. O software possibilita o controle total de alvarás e licenças, otimizando a gestão orçamentária e a produtividade do seu time, além dos benefícios proporcionados pelas inúmeras funcionalidades do sistema:

  • Monitoramento de Alvarás, licenças e documentos regulatórios;
  • Alertas de vencimento por e-mail ou notificações push ajudam a manter sua empresa regularizada, evitando o risco de multas pesadas e interdições;
  • Gerenciamento automatizado: Cadastro de protocolos e acompanhamento dos status das documentações possibilitam mais assertividade nas tomadas de decisões em suas operações;
  • Mapa de operações: Geolocalização de alvarás e licenças oferece uma visão macro das atividades das filiais da empresa;
  • Alertas de pendências e vencimentos:  O sistema emite um alerta em caso de vencimentos, erros nas informações ou pendências inerentes à obtenção de alvarás e licenças;
  • Relatórios: Geramos relatórios completos com toda a movimentação de protocolos e documentos na plataforma, de todos os usuários e grupos;
  • Armazenamento Flexível: Esta ferramenta possibilita a organização de um grande volume de documentos, independentemente do número de unidades ou filiais.
  • Equipe de Sucesso do Cliente: Realizamos treinamentos e estamos disponíveis para atender a qualquer dúvida.
  • Você e sua equipe podem cuidar do core business da empresa, enquanto a Docket cuida da burocracia.

Para saber mais sobre o software de gerenciamento de Alvarás e Licenças da Docket:

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Sobre a Docket

Somos uma startup que realiza a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões. Com tecnologia avançada e inovadora, otimizamos os processos jurídicos de empresas de vários segmentos. Atuamos como facilitadores para nossos clientes, pois reduzimos o custo e o prazo com demandas de documentação de todo o Brasil.

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