Written by 15:40 Jurídico

Como otimizar o gerenciamento de Alvarás e Licenças?

Como otimizar o gerenciamento de Alvarás e Licenças?
Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico, o gerenciamento eficiente de alvarás e licenças é essencial para o sucesso e a conformidade de qualquer negócio | Jurídico | Docket

Atualmente, uma das principais vantagens da tecnologia no gerenciamento de alvarás e licenças é a automação de fluxos de trabalho e, consequentemente, a otimização desses processos.

Em primeiro lugar, precisamos lembrar que o empreendedor brasileiro ainda encontra atualmente diversos desafios no processo de abertura e regularização para sua empresa.

Nesse contexto, eles são causados principalmente, pelo excesso de exigências em regulamentações, redundância nos requisitos de documentação e legislações feitas a distância da realidade do ambiente daquele profissional. 

Por isso, é necessário entender qual a forma correta de otimizar o gerenciamento de documentos como Alvarás e Licenças, e quais desses mesmos são necessários para cada tipo de negócio.

As dificuldades enfrentadas pelas empresas sem um gerenciamento de alvarás e licenças adequado

A Lei da Desburocratização e Simplificação está em vigor desde 2018, contudo são inúmeros os entraves burocráticos que impedem o crescimento econômico do país – e espantam investidores externos e dificultam o surgimento de novos negócios. 

Assim como já foi mencionado em outros posts do nosso blog, o estudo Doing Business, realizado pelo Banco Mundial aponta que a burocracia atrapalha, especialmente, três procedimentos fundamentais de um empreendimento

  1. A abertura de novos negócios e empresas;
  2. O impacto negativo na produtividade, gestão e operação, com mais de 1.500 horas dedicadas apenas a tributos, impostos e questões burocráticas;
  3. Entraves no fechamento de empresas, que geram ineficiência e paralisação de recursos.

Para se ter uma ideia, apenas no setor de construção, mais de 60 documentos são solicitados para dar início a uma obra. Contudo, imagine a repercussão deste tema em larga escala, quantas empresas têm suas metas atrasadas, quantos empregos são prejudicados. 

Neste cenário, a Docket utiliza a tecnologia para acelerar os processos inerentes à esteira burocrática e, assim, colabora com o desenvolvimento do negócio, automatizando o gerenciamento das documentações necessárias para a emissão de alvarás e licenças.

Quais as vantagens do gerenciamento de alvarás e licenças com a Docket?

Ao utilizar uma plataforma para o gerenciamento de alvarás e licenças você tem acesso a funcionalidades e vantagens que acabam de vez com os problemas que prejudicam os resultados da sua empresa | Jurídico | Docket

A plataforma desenvolvida pela Docket ajuda as empresas a manterem todos os seus documentos regulatórios centralizados em uma única tela, com acesso rápido e prático.

  1. Monitoramento de Alvarás, licenças e documentos regulatórios
  2. Alertas de vencimento por e-mail ou notificações push
  3. Gerenciamento de alvarás e licenças automatizado
  4. Mapa de operações
  5. Alertas de pendências e vencimentos
  6. Relatórios
  7. Armazenamento Flexível
  8. Equipe de Customer Success (Sucesso do Cliente)

Desse modo, o software possibilita o controle total de alvarás e licenças, otimizando a gestão orçamentária e a produtividade do seu time, além dos benefícios proporcionados pelas inúmeras funcionalidades do sistema:

1. Monitoramento de Alvarás, licenças e documentos regulatórios

Acompanhe os status das suas documentações, crie checklists e controle o centro de custos diretamente na plataforma.

2. Alertas de vencimento por e-mail ou notificações push

Assim, é possível receber alertas de vencimento e organizar a documentação necessária para a renovação, evitando as famigeradas multas e interdições.

Eles são fundamentais para manter sua empresa regularizada, evitando o risco de multas pesadas e interdições;

3. Gerenciamento de alvarás e licenças automatizado

Faça o cadastro de protocolos, bem como, acompanhe os status das documentações. Dessa forma, é possível ter mais assertividade nas tomadas de decisões em suas operações.

4. Mapa de operações

Acompanhe e obtenha a geolocalização de Alvarás e Licenças e, acima de tudo, tenha uma visão macro das atividades das suas filiais.

5. Alertas de pendências e vencimentos

Conte com um sistema que emite um alerta em caso de vencimentos, erros nas informações ou pendências inerentes à obtenção de alvarás e licenças.

6. Relatórios

Do mesmo modo, acesse relatórios completos de usuários e grupos com toda a movimentação de documentos na plataforma.

7. Armazenamento Flexível

Esta funcionalidade possibilita o armazenamento e organização de um grande volume de documentos, independentemente do número de unidades ou filiais da sua empresa, por exemplo.

8. Equipe de Customer Success (Sucesso do Cliente)

Realizamos treinamentos conforme atualizamos as nossas funcionalidades e estamos disponíveis para atender a qualquer dúvida que os times tiverem.

Como resultado, você e seu time podem cuidar do core business da empresa, enquanto a Docket cuida da burocracia.

Sobre a Docket

A Docket é uma empresa que oferece infraestrutura e tecnologia para otimizar as operações que dependem de documentos de ponta a ponta para as empresas em todo Brasil.

Shopping de Documentos, por exemplo, digitaliza e centraliza processos com documentos em um único lugar, diminuindo custos e reduzindo o tempo das operações em 80%.

Já  a ferramenta de Alvarás e Licenças, oferece ganhos operacionais para a gestão rápida e eficiente de documentos regulatórios, acabando de vez com problemas de perda de prazos.

Por fim, a R.E.A  (Real Estate Analysis) faz a leitura e pré-análise de matrículas de imóvel em menos de 1 minuto, identificando a presença ou não de gravames.

Visited 8 times, 1 visit(s) today