Política de Cookies

Written by 17:57 Agronegócio, Notícias

Impactos do Clima na Produção do Agronegócio em 2024

Explore como a gestão documental da Docket pode ajudar o agronegócio a mitigar os impactos climáticos em 2024, promovendo respostas rápidas e práticas sustentáveis.

Impactos do Clima na Produção do Agronegócio em 2024
post 20 10 blog

Aquecimento Global: Um desafio crescente para o Agronegócio

O ano de 2024 pode se consolidar como o mais quente de toda a história, trazendo à tona os impactos do clima de forma acentuada. O aumento das temperaturas globais é um dos principais efeitos das mudanças climáticas que, por sua vez, afetam diretamente a produção agrícola. As altas temperaturas podem causar chuvas em excesso ou estiagens prolongadas, comprometendo intrinsecamente a disponibilidade de recursos hídricos, perdas significativas de colheitas e redução na qualidade dos grãos. Este cenário faz com que seja essencial toda a cadeia do Agro estar preparada para mitigar esses efeitos e adotar práticas sustentáveis ​​e inovadoras.

A importância da agilidade na resposta a adversidades climáticas

Dentre esses cuidados estão desde seguros de safra, investimentos em tecnologias de monitoramento e contratação de pessoal qualificado, até a adoção de práticas ESG, voltadas especificamente para o campo. São várias as possibilidades, mas todas possuem uma característica em comum, demandam processos administrativos. 

A Docket, por meio de suas soluções de gestão documental, desempenha um papel crucial em proporcionar a agilidade necessária para adoção dessas práticas, garantindo a capacidade de reagir rapidamente a sinalizações de crise. 

Como a gestão eficaz de documentos pode minimizar riscos

Por meio da organização e acesso rápido a documentos essenciais como licenças, certificações e registros de propriedade, produtores e investidores podem tomar decisões informadas e rápidas. Além disso, uma gestão documental eficaz facilita a comprovação da conformidade com as regulamentações ambientais e agrícolas, permitindo uma resposta mais ágil a eventuais inspeções e auditorias.

Nossa plataforma facilita a obtenção, emissão e gestão de documentos e a tecnologia de Inteligência Artificial (IA) empregada pela Docket permite análises precisas e eficientes de documentos, acelerando o processo de verificação e permitindo uma resposta mais rápida aos desafios apresentados pelos riscos originados pelas alterações climáticas na produção agrícola.

Convidamos você a explorar mais sobre como a gestão documental eficaz pode ser uma aliada valiosa na jornada do agronegócio frente aos impactos do clima de 2024.

Sobre a Docket

A Docket é a maior legaltech do Brasil, líder em soluções centradas em tecnologia proprietária. Transformamos o complexo em simples, facilitando a gestão, análise e obtenção de documentos junto a cartórios e órgãos públicos. Por meio de nossas funcionalidades, contribuímos para a liberação de R$ 50 bilhões em operações nas modalidades de crédito imobiliário e agrícola.

  • Hub – centraliza a gestão de mais de 495 mil variações de documentos públicos em uma única interface, tornando eficaz a busca e o gerenciamento
  • Controle – proporciona uma gestão da documentação de todas as suas filiais, garantindo que a conformidade seja mantida em todas as operações.
  • Insights – nossa plataforma alimentada por Inteligência Artificial, executa uma pré-análise e extração de gravames em menos de um minuto com acurácia de 93%, traduzindo-se em economias significativas e elevação da produtividade.

Descubra a revolução tecnológica na gestão documental com a Docket. Eleve sua operação ao próximo nível de eficiência e precisão.

Visited 339 times, 1 visit(s) today