Política de Cookies

Written by 17:32 Gestão, Operações

Tecnologia: principal agente de transformação para processos burocráticos na CPFL Energia

Veja como a CPFL Energia conquistou uma redução de 90% na esteira de operações burocráticas após a implementação da infraestrutura oferecida pela Docket.

Operações que dependem de documentos são fundamentais para atribuir validade jurídica à sua empresa, seja ela de qualquer segmento. E este pode ser um processo desafiador considerando a grande burocracia existente no Brasil.

Um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, a CPFL Energia, sofria com problemas no processo de obtenção de documentos de imóveis para gestão patrimonial, a burocracia na tramitação de documentos entre diferentes órgãos públicos tornou-se um de seus maiores gargalos.  

Ebook

Como solução, a empresa adotou a infraestrutura da Docket, startup brasileira, para agilizar sua operação de análise de matrículas, diminuindo o tempo médio de 45 para 6 dias, facilitando a identificação de gravames como hipotecas e alienações fiduciárias. 

Através do Shopping de Documentos, plataforma que garante a centralização, organização e o gerenciamento das operações em um único espaço, a CPFL conta com a funcionalidade de Recorrência, voltada para empresas que precisam realizar os mesmos processos com frequência. 

Além disso, com a Real Estate Analysis (R.E.A), a CPFL Energia afirma ter otimizado seus processos de análise e gestão de matrículas, no qual dezenas páginas são analisadas em poucos minutos, garantindo maior identificação de gravames, segurança e qualidade na obtenção dos dados, com um Service Level Agreement – SLA muito menor.

Em entrevista para a Baguete Jornalismo Digital, Álvaro Rubens Ferreira, coordenador de gestão de serviços do Centro de Serviços Compartilhados da CPFL Energia, afirma: “A solução nos proporcionou trabalhar com algoritmos que facilitam a extração e a gestão de processos. Podemos gerar relatórios completos e dividir o faturamento por áreas e, assim, alocar os recursos de forma mais assertiva”. 

Com uma redução de 90% na esteira de operações burocráticas após a implementação da infraestrutura oferecida pela Docket, a CPFL Energia conta com cerca de 100 mil processos acelerados em 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. 

Infografico_redução-de-tempo-CPFL

Fundada em 2016, a Docket segue crescendo, em média, 16% ao mês. Com clientes de empresas listadas no Ibovespa – o mais importante indicador do desempenho médio das ações negociadas na Bolsa de Valores, que utilizam sua infraestrutura para acelerar operações, melhorar o NPS (índice de satisfação) de seus clientes, entre outros inúmeros benefícios. 

Saiba também como a infraestrutura da Docket é capaz de otimizar o workflow de suas operações! 

Visited 11 times, 1 visit(s) today