Política de Cookies

Written by 14:00 Blog

Soluções em Inteligência Artificial da Docket Agilizam a Esteira de Operações do Agronegócio 

agro

Soluções da legaltech para otimizar o processo de concessão do crédito rural ganham destaque no CMS AgroEvolution 2024 

O agronegócio brasileiro é um dos principais impulsionadores da economia brasileira e a governança corporativa no setor é essencial para garantir a continuidade dos negócios. Buscando soluções para lidar com os desafios do segmento, grandes players do mercado participaram do evento CMS AgroEvolution, com foco em  tornar o agronegócio  ainda mais competitivo, tecnológico, eficiente e sustentável. A Docket maior legaltech do Brasil e empresa de Software as a Service (SaaS), marcou presença no evento e apresentou soluções em inteligência artificial (AI) aplicadas ao campo e à esteira de concessão do crédito rural.

Pedro Roso, CEO da Docket, abordou as inovações tecnológicas que estão transformando o mercado de crédito rural, com destaque para as soluções da Docket que otimizam e agilizam a concessão de crédito para os produtores rurais. O executivo participou do painel “O crédito ganha força”, juntamente com Ricardo Leite, Superintendente do Banco Safra, Sarah Almachar, CEO e Founder da Evlos, e Nelson Veiga, Diretor Executivo da NV Partner Consulting. 

Redução de Tempo das Operações com Documentos em 80%

Um dos principais destaques da palestra foi a apresentação de dados concretos sobre o impacto das soluções da Docket no agronegócio. Segundo Roso, a empresa conseguiu reduzir em 80% o tempo médio das operações que envolvem  a emissão de documentos. Isso significa que os produtores rurais agora podem acessar o crédito de forma muito mais rápida e eficiente.

Análise Veloz de Certidões de Penhor e Alienação Fiduciária

Outro ponto  da palestra foi a demonstração da capacidade da inteligência artificial da Docket para analisar Certidões de Penhor e Alienação Fiduciária. No auge da safra deste ano, a plataforma da Docket analisou mais de 20 mil certidões em apenas 30 segundos! Essa agilidade na análise garante mais celeridade na esteira de concessão do crédito rural.

Inteligência Artificial: Uma Realidade para o Agro

Roso enfatizou que a inteligência artificial não é mais uma tecnologia do futuro, mas sim uma realidade que já está impactando o agronegócio. “É fundamental que o setor agropecuário embarque nessa onda de inovação o quanto antes para se manter competitivo e atender às demandas do mercado.”

Visited 71 times, 1 visit(s) today