A transformação digital e o futuro do Centro de Serviços Compartilhados (CSC)

09/09/2020
Leitura em: 4 minutos
Categorias:
Transformação Digital

O que é o CSC?

O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) é um tipo de organização que centraliza diversos serviços de uma empresa, auxiliando nos ganhos em produtividade, na padronização das entregas e na agilidade do atendimento ao público interno e externo, reunindo vários departamentos em um só local.

A principal função do CSC é, basicamente, reunir os diferentes setores de uma empresa, que normalmente operam de maneira separada, e integrá-los.

Para conservar a competitividade, podemos contar com a tecnologia e seus softwares ou sistemas de automação, que são capazes de otimizar tempo e a qualidade do trabalho entregue. Dessa forma, os profissionais podem investir seu tempo “extra” dentro da empresa em reflexão e inovação, gerando valor para o consumidor final. 

Para isso, é necessário promover uma integração dos sistemas operacionais existentes, conectando os departamentos por meio de uma rede que possibilite uma comunicação rápida, automática e eficiente. 

A influência da tecnologia no futuro do centro de serviços compartilhados

Caracterizada como potencializadora de desempenhos e aumento de resultados, a transformação digital é a mudança baseada em inovações tecnológicas que as empresas do mundo inteiro estão passando. 

Essas transformações digitais vêm nos proporcionando inúmeros benefícios, como um significativo aumento da produtividade, agilidade e eficiência, além da grande redução de custos para a empresa. Isso tudo resulta em mais satisfação para seus clientes e empresas que conseguem conquistar seus objetivos com mais velocidade e qualidade. 

Ademais, vale ressaltar que, ao contrário do que muitos podem pensar, as inovações vieram como auxiliadoras do dia a dia dos profissionais e não para substituí-los. 

A centralização oferecida por essas novas tecnologias permite uma comunicação mais fluida e fácil entre os colaboradores da equipe, de maneira mais segura e rápida. 

A tecnologia, que está cada vez mais presente em nossa rotina, também se faz presente nas empresas. Quando o centro de serviços compartilhados adota soluções de autoatendimento, RPA ou automatizam parte das atividades manuais, os times ficam menos sobrecarregados.

A automação de processos com integração de outros sistemas, resultará em um ganho de performance ao realizar operações rotineiras.

Docket

A Docket é um exemplo de serviço que pode te ajudar. Somos uma plataforma que reduz em 80% o prazo para obtenção de documentos e certidões de todo o país. Com tecnologia de ponta e inteligência artificial, a solução oferece ainda as melhores ferramentas de gestão e análise de documentos, simplificando a esteira de documentação de diversas operações. Tudo isso, obedecendo aos mais rigorosos critérios impostos pelas leis de tratamento de dados e informações.

Gostou das dicas? Então acesse nossa plataforma e conheça os serviços que a Docket pode oferecer pra sua empresa!

Buscar

Sobre a Docket

Somos uma startup que realiza a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões. Com tecnologia avançada e inovadora, otimizamos os processos jurídicos de empresas de vários segmentos. Atuamos como facilitadores para nossos clientes, pois reduzimos o custo e o prazo com demandas de documentação de todo o Brasil.

Na mídia

Conheça a Docket a startup que está revolucionando o mundo jurídico

Confira o que os principais meios de comunicação do mundo têm falado sobre a nossa solução e como a tecnologia da Docket tem revolucionado o universo jurídico e as operações que envolvem documentos.

Deixe um comentário:

Você também pode gostar

O que é crédito associativo na construção civil?


Neste conteúdo, você vai entender o que é o crédito associativo e como ele funciona. Vai conhecer a sua diferença em relação a outros créditos e quais as vantagens para incorporadoras e construtoras nesse tipo de adesão.

Safra 2021/2022: um plano cada vez mais verde


O setor do agronegócio se mantém firme como o principal componente do PIB brasileiro. Confira as previsões para a safra 2021/2022!

Entenda o que é a gestão de risco no agronegócio


O Brasil é uma potência, sendo um dos principais players no mercado global de commodities agrícolas, com destaque para açúcar, suco de laranja, proteína animal, milho e soja. Para garantir esse desenvolvimento e crescimento, a gestão de risco no agronegócio é fundamental. Entenda melhor como acontece esse processo.

Startup acelerada por:

Google Developers Launchpad
Empresa participante do Scale Endeavor Up

4º Lugar no
LinkedIn Top Startups 2018

Top Startups Linkedin Brasil 2018

Selecionada para o Ranking

100 Startupst to watch 2019

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.
Cadastrado com sucesso!