As lawtechs e o futuro dos advogados

31/08/2020
Leitura em: 3 minutos
Categorias:
As lawtechs e o futuro dos advogados

Não é mais novidade que as lawtechs, estão revolucionando o mercado jurídico de forma bastante acelerada. Essas startups, que associam advocacia com tecnologia, criam soluções para melhorias do setor, trazendo agilidade e praticidade à rotina dos profissionais e departamentos jurídicos.

A revolução digital vem trazendo inúmeras mudanças, tanto para a advocacia atual, quanto para os futuros advogados. Além do aumento da produtividade e da otimização do tempo nos processos, os profissionais do futuro podem acabar sofrendo algumas alterações pessoais, advindas das transformações.

Para esses profissionais, será fundamental desenvolver cada vez mais o ownership, proatividade e capacidade de inovação. Além de possuir habilidade para negociações e, claro, facilidade com as novas tecnologias.

As inovações aplicadas pelas lawtechs resultam em uma melhora significativa da eficiência na área jurídica ou nos escritórios, possibilitando que os advogados se mantenham mais concentrados em atividades que possuem uma maior complexidade e que necessitem de carga mais intelectual.

Os advogados serão substituídos?

Não. Na verdade, a tecnologia é uma aliada da área jurídica, atuando em conjunto com a gestão e possibilitando maior celeridade e desempenho para os advogados e profissionais jurídicos.

Os advogados são fundamentais para a eficiência de toda esfera jurídica brasileira, a união e sinergia entre esses profissionais e a tecnologia das lawtechs é o futuro e auxiliará o avanço em todo o segmento.

Docket

Como exemplo de lawtech, a Docket, que torna simples a busca, gestão e pré-análise de documentos cartorários e forenses em todo o Brasil, reduz custos e tempo na obtenção dos documentos em até 80%.

Fundada em 2016, a plataforma da Docket conta com a tecnologia para possibilitar maior produtividade, praticidade, organização e ganho de tempo nas principais operações que envolvem documentos.

Faça a gestão de seus documentos, certidões e alvarás, realize pesquisa de bens em todo o Brasil e faça pré-analise de documentos em segundos com a Docket!

Buscar

Sobre a Docket

Somos uma startup que realiza a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões. Com tecnologia avançada e inovadora, otimizamos os processos jurídicos de empresas de vários segmentos. Atuamos como facilitadores para nossos clientes, pois reduzimos o custo e o prazo com demandas de documentação de todo o Brasil.

Na mídia

Conheça a Docket a startup que está revolucionando o mundo jurídico

Confira o que os principais meios de comunicação do mundo têm falado sobre a nossa solução e como a tecnologia da Docket tem revolucionado o universo jurídico e as operações que envolvem documentos.

Deixe um comentário:

Você também pode gostar

3 passos para a abertura de filial na junta comercial


Abrir uma filial na junta comercial tem algumas diferenças, caso o estado da matriz não seja o mesmo da filial. Veja o passo a passo completo.

Guia completo: Certidão de Cadeia Sucessória


A Certidão de Cadeia Sucessória traz o levantamento junto ao Cartório de Registro de Imóveis das informações sobre transmissões de propriedade, em um período determinado.

Tudo sobre a Certidão de Penhor do Livro 03


Com este artigo você vai aprender os conceitos de certidão de penhor, matrícula de imóveis e tudo sobre o Livro 03 de Registros Auxiliares.

Startup acelerada por:

Google Developers Launchpad
Empresa participante do Scale Endeavor Up

4º Lugar no
LinkedIn Top Startups 2018

Top Startups Linkedin Brasil 2018

Selecionada para o Ranking

100 Startupst to watch 2019

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.
Cadastrado com sucesso!