Política de Cookies

Written by 18:09 Documentos, Notícias, Operações

Como o Shopping de Documentos ajuda a fazer IPO?

Saiba como fazer IPO da maneira mais prática e segura, qual a documentação necessária para se tornar uma empresa de capital aberto e a solução da Docket.

Shopping de Documentos da Docket
Saiba como fazer IPO da maneira mais prática e segura com o software da Docket | Operações | Docket

A sua empresa está pensando em fazer IPO? A Oferta Pública Inicial (Initial Public Offering em inglês) é a abertura de capital de uma empresa, ou seja, quando ela passa a oferecer ações na bolsa de valores e abre as portas para novos sócios.

Entenda como passar pelo processo de IPO da maneira mais prática e segura. Neste artigo, vamos mostrar qual a documentação necessária para se tornar uma empresa de capital aberto e como a solução da Docket, o Shopping de Documentos, pode trazer mais celeridade para esse processo.

Documentação para o processo de IPO

Se você está pensando em fazer IPO, saiba que não é um processo rápido. Em suma, o primeiro passo é o planejamento e o roadshow, seguido pelo registro e a listagem na Comissão de Valores Imobiliários, lançamento do prospecto, auditoria, período de reserva e bookbuilding.

Dentro de cada um desses processos existe a gestão de diversas operações que dependem de documentos, o que aumenta o desafio para o profissional do sistema IPO antes da oferta pública inicial. É essencial fazer um acompanhamento minucioso do processo e acompanhar o andamento de cada uma certidão e registro necessários para ficar em dia com o planejamento e não perder tempo.

Os principais documentos que são geralmente solicitados para fazer IPO são:

  • Certidão Atualizada de Matrícula de Imóvel;
  • Registro de Incorporação Imobiliária;
  • Certidão de Breve Relato;
  • Distribuição Criminal;
  • Certidão de Inteiro Teor;
  • Certidão de Executivos Fiscais Estaduais e Municipais;
  • Certidão de Dados Cadastrais;
  • Certidão Negativa de Débito – CND.

Fazer IPO sem a Docket x Processo de IPO com a Docket

Fazer IPO com ajuda da Docket pode se tornar muito mais simples. Nossos softwares fornecem uma infraestrutura tecnológica para otimizar toda a jornada de operações que dependem de documentos, de ponta a ponta, com capacidade para acelerar a esteira de rentabilidade de grandes empresas, trazendo mais celeridade a todos os processos inerentes ao IPO.

Jornada

Como o Shopping de Documentos acelera o processo de Due Dilligence

Quem pretende fazer IPO precisa passar pelo processo de Due Dilligence. É uma análise feita de modo a verificar os possíveis riscos de uma negociação e entender a real situação de uma empresa.

Com o Shopping de Documentos, você consegue acompanhar toda a jornada operacional, centralizando os processos e documentos em um só lugar, facilitando a visualização de todo o documento sem sair da plataforma. 

A Docket utiliza o sistema Amazon Web Services (AWS), a melhor e mais segura plataforma de computação em nuvem, além de seguir protocolos de segurança que garantem a integridade, confidencialidade e disponibilidade da informação. 

Como resultado, é possível diminuir o tempo da diligência e os custos dos processos, otimizando toda a operação. Para continuar lendo sobre o tema, confira o conteúdo que fala tudo sobre o IPO do Nubank.

Sobre a Docket

A Docket é uma empresa que oferece infraestrutura e tecnologia para otimizar as operações que dependem de documentos de ponta a ponta para as empresas em todo Brasil.

Shopping de Documentos, por exemplo, digitaliza e centraliza processos com documentos em um único lugar, diminuindo custos e reduzindo o tempo das operações em 80%.

Já  a ferramenta de Alvarás e Licenças, oferece ganhos operacionais para a gestão rápida e eficiente de documentos regulatórios, acabando de vez com problemas de perda de prazos.

Por fim, a R.E.A  (Real Estate Analysis) faz a leitura e pré-análise de matrículas de imóvel em menos de 1 minuto, identificando a presença ou não de gravames.

Visited 90 times, 2 visit(s) today