Política de Cookies

Written by 18:31 Agronegócio

IA da Docket: revolucionando a leitura de documentos

ia da docket

Descubra como a IA da Docket está acelerando processos e impulsionando decisões estratégicas no setor agrícola.

No final de 2023, lançamos uma nova funcionalidade: a IA da Docket. Desde então, ela vem revolucionando a maneira como as empresas lidam com a leitura e extração de informações de documentos não padronizados. Por meio dessa inteligência artificial, o agronegócio já vem se beneficiando com esse processo em Certidões de Penhor e de Alienação Fiduciária.

Na quarta-feira passada (31/01), realizamos um webinar sobre essa temática. Rodrigo Lopes, cofundador e CTO da Docket, e Henrique Boz, Head de Engenharia, que apresentaram essa novidade e tiraram várias dúvidas do público. Vamos detalhar essas dúvidas em um próximo blog post.

Masimagine a cena: estamos no auge do plantio, ou até mesmo na pré-colheita, em regiões onde a safra de soja está um pouco atrasada.

Nesse momento crucial para o agronegócio, a agilidade na análise de certidões se torna essencial para as instituições que oferecem crédito e as empresas de trading do setor. É aqui que a Docket ajuda, acelerando o processo e gerando vantagem competitiva significativa.

Nesse período, as empresas do setor acumulam milhares de Certidões de Penhor e de Alienação Fiduciária para analisar manualmente. É um processo moroso e complexo que atrasa as operações.

Dessa forma, nossa missão é levar eficiência, precisão e agilidade na análise de documentos. Com isso, aceleramos as negociações e garantimos diferenciais competitivos aos grandes clientes do agro.

Qual o impacto que já geramos?

Os números que conquistamos até então falam por si só. A IA da Docket é capaz de analisar simultaneamente 100 certidões em menos de 25 minutos. Sem essa solução, o processo levaria cerca de 11 horas. Isso significa que cada página é processada em cerca de 21 segundos! Uma economia de tempo e recursos que faz toda a diferença para as empresas do agronegócio.

Quais são os próximos passos da IA da Docket?

A IA da Docket não para de evoluir. Nós já analisamos de forma automatizada 72 mil Certidões de Penhor e Alienação Fiduciária em 2023. Isso proporcionou um aprendizado fundamental para aprimorar ainda mais a nossa IA.

Essa constante busca pela excelência permite que os profissionais tenham mais tempo para se dedicar a atividades estratégicas, como a oferta de crédito no momento certo para os produtores rurais e negociações vantajosas de compra e venda de colheitas.

Com a IA da Docket, dados como CPF, CNPJ, nome ou razão social, tipo da commodity, safra e status da certidão são extraídos de forma organizada, transformando as análises manuais em algo do passado. Além disso, começamos a padronizar documentos que possuem diversas variações.

E o compromisso da Docket com a inovação não para por aí. Nós já analisamos com a IA da Docket mais de 50 tipos de documentos. E, ao longo deste ano, você verá as novidades que traremos para as nossas soluções.

O objetivo é apoiar empresas de diversos setores, incluindo agronegócio, indústrias, bancos e seguradoras, tornando-as mais ágeis e eficientes nas tomadas de decisão estratégicas para seus negócios.

Se você quer saber mais sobre como a inteligência artificial da Docket pode impulsionar o seu negócio, dê o play no vídeo abaixo e confira o webinar na íntegra:

Visited 142 times, 1 visit(s) today