Novo direito: revolução digital e automação jurídica

25/09/2020
Leitura em: 4 minutos
Categorias:
Revolução digital e automação jurídica

A revolução digital fez com que mudanças nas relações de trabalho, fornecimento de produtos e prestação de serviços acontecessem em inúmeras áreas. Como diversos segmentos de negócio, a área jurídica, tem sido revolucionada por lawtechs, softwares, sites e produtores de conteúdo que auxiliam o trabalho desenvolvido por advogados e outros juristas.

Um dos setores mais importantes quando se trata do contexto estratégico do negócio, é o departamento jurídico. Fazendo interface com diversas áreas, é responsável por orientar a empresa sobre as melhores decisões a se tomar, organizar a rotina jurídica e manter a empresa em conformidade com a lei. Este é um setor que vem crescendo e ganhando cada vez mais espaço junto aos gestores.

Crescimento das Lawtechs no Brasil

Com a revolução digital, as lawtechs (ou legaltechs) têm trazido para o setor jurídico a inovação que as startups oferecem. Uma lawtech é uma empresa que, juntamente ao meio tecnológico, desenvolve um produto relacionado a área jurídica, e que tem como objetivo melhorar ou criar soluções para os serviços tradicionais da área, tornando o trabalho mais eficaz. 

Em 2017, foi criada a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), que, com pesquisas, indica que o mercado está crescendo rapidamente e, com isso, novas soluções estão sendo criadas para facilitar cada vez mais o setor jurídico. 

A tecnologia e a revolução digital, que antes eram vistas como uma ameaça para a área jurídica, hoje são aliadas vitais quando os temas são: aumento de produtividade, redução de custos, conformidade e criação de novos serviços.

Todas as revoluções industriais já ocorridas até hoje nos trouxeram inovações e melhorias. Vivemos hoje a quarta delas, que se destaca por trazer a automação e a inteligência artificial, dessa forma, as relações estão constantemente mudando e de forma rápida. Na área jurídica, podemos afirmar que estamos vivendo a “advocacia 4.0”, que faz relação à Indústria 4.0.

O setor jurídico vem sofrendo com as mudanças causadas por essas inovações da advocacia 4.0, que têm como objetivo principal otimizar a atividade diária dos profissionais da área. Os jovens que já nasceram nessa era digital estão se formando e se tornando os “advogados 4.0”, enquanto os profissionais estão se adaptando à nova realidade.

Docket

A Docket, lawtech especializada na otimização e automação de processos e acelerada pelo Google, traz soluções inovadoras na busca, gestão e pré-análise de documentos em todo o Brasil, utilizando tecnologia para reduzir a base de custos, dinamizar a produtividade, possuir mais controle da documentação e facilitar o trabalho de seus colaboradores. 

Com as soluções da Docket, o usuário pode empregar mais tempo em atividades que tragam maior organização e retorno profissional para sua empresa. Além de todos os fatores já mencionados, a redução de erros por buscas indevidas e de até 80% do tempo no prazo de obtenção de documentos, acarretam em ainda mais produtividade.

Buscar

Sobre a Docket

Somos uma startup que realiza a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões. Com tecnologia avançada e inovadora, otimizamos os processos jurídicos de empresas de vários segmentos. Atuamos como facilitadores para nossos clientes, pois reduzimos o custo e o prazo com demandas de documentação de todo o Brasil.

Na mídia

Conheça a Docket a startup que está revolucionando o mundo jurídico

Confira o que os principais meios de comunicação do mundo têm falado sobre a nossa solução e como a tecnologia da Docket tem revolucionado o universo jurídico e as operações que envolvem documentos.

Deixe um comentário:

Você também pode gostar

3 passos para a abertura de filial na junta comercial


Abrir uma filial na junta comercial tem algumas diferenças, caso o estado da matriz não seja o mesmo da filial. Veja o passo a passo completo.

Guia completo: Certidão de Cadeia Sucessória


A Certidão de Cadeia Sucessória traz o levantamento junto ao Cartório de Registro de Imóveis das informações sobre transmissões de propriedade, em um período determinado.

Tudo sobre a Certidão de Penhor do Livro 03


Com este artigo você vai aprender os conceitos de certidão de penhor, matrícula de imóveis e tudo sobre o Livro 03 de Registros Auxiliares.

Startup acelerada por:

Google Developers Launchpad
Empresa participante do Scale Endeavor Up

4º Lugar no
LinkedIn Top Startups 2018

Top Startups Linkedin Brasil 2018

Selecionada para o Ranking

100 Startupst to watch 2019

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.
Cadastrado com sucesso!