Política de Cookies

Written by 17:01 Blog

Podcast Radar de Inovação recebe CEO da Docket

Podcast Radar de Inovação recebe CEO da Docket (1)

Pedro Roso detalhou ao jornalista Tércio Saccol os principais lançamentos da companhia, bem como o papel da inteligência artificial nas operações das empresas 

Nossa mais nova plataforma e o papel das soluções em inteligência artificial na melhora da experiência do cliente foram os destaques da conversa do CEO da Docket, Pedro Roso, com o jornalista Tércio Saccol, do podcast Radar de Inovação, do Grupo Zero Hora.

Além de falar sobre a legaltech, Roso trouxe aos ouvintes do podcast insights valiosos para todos que querem estar cada dia mais por dentro do impacto das soluções em inteligência artificial.

Neste artigo você confere um pouco do bate-papo entre Pedro Roso e Tércio Saccol durante o programa. Acompanhe!

A Inteligência Artificial em prol da experiência do cliente

Muito se fala sobre a inteligência artificial ser uma ferramenta focada em otimização de tarefas, porém Roso destaca o papel da AI Generativa na melhora da experiência do cliente: “Eu peguei uma pesquisa recente de 2023, rodada nos Estados Unidos com 1800 CEOs falando sobre AI generativas e como elas são utilizadas. 90% deles responderam que a IA generativa vai ser utilizada para experiência do cliente”.

Na Docket, o foco é conseguir atender os maiores clientes de setores como o agronegócio, real estate ou  serviços financeiros, estando mais próximo  para entender suas  dores, facilitando nas operações do dia a dia.

A revolução tecnológica aplicada na prática

“Nenhum produtor entendeu o que aconteceu”, brincou Roso, durante o podcast Radar de Inovação. O exemplo dado pelo CEO da Docket diz respeito à resposta muito rápida que um produtor teve em relação a uma solicitação de crédito rural

O pedido, que poderia levar até 1 mês para ser processado, retornou em apenas 3 dias por conta da funcionalidade que permite a interpretação de dados de documentos via AI.

Como a Docket atua nos principais setores do país

Telefonia: A TIM utiliza as soluções da Docket  para gerenciar a documentação de antenas de celular, incluindo toda a esteira de due diligence imobiliária e controle de licenças para garantir que os terrenos onde serão  instaladas as antenas estejam juridicamente em ordem.

Energia Solar e Parques Eólicos: A Docket facilita a verificação e o controle de documentos para a instalação de painéis solares e parques eólicos, desde a fase pré-instalação até o pós-instalação, garantindo validade jurídica de operações de arrendamento, aluguel ou até compra dos terrenos.

Varejo: As mais de 2.000 unidades de farmácias da DPSP utilizam a Docket para controlar licenças e alvarás, permitindo que clientes e autoridades verifiquem o status das licenças de cada estabelecimento por meio de QR Code na entrada.

Visited 31 times, 1 visit(s) today