Startup brasileira desburocratiza e acelera esteira de rentabilidade do Agronegócio

11/02/2021
Leitura em: 3 minutos
Categorias:

Como a Docket — Startup brasileira — está ajudando a diminuir as operações burocráticas do agronegócio? Para se ter uma ideia, na safra de 2018-2019, quase 20% do fundo de investimento para financiar iniciativas do agro não foi utilizado devido à alta complexidade burocrática.

No ranking de ambiente de negócios, o Brasil ocupa o 104º lugar entre 190 países nos indicadores para obtenção de Obtenção de Crédito.

As dificuldades sobre estas operações, geralmente, podem se iniciar na gestão documental interna da empresa. Além disso, há dificuldades para visualizar dados importantes e prazos, além da falta de padronização para a solicitação nos diferentes órgãos emissores, bem como a falta de padronização de preços.

Isso acarreta em imprevisibilidade orçamentária, além do tempo gasto com deslocamentos, busca de informações e contratação de terceiros nos casos de órgãos em cidades distintas.

Além disso, a falta de governança coloca em dúvida a confiabilidade das empresas do agro que poderiam ter mais acesso a fundos de investimento. 

Conheça a Docket: uma startup brasileira

Diante desse cenário, a Docket desenvolveu o Shopping de Documentos. Essa tecnologia é capaz de acelerar os processos documentais nas operações de busca, emissão e pré-análises de mais de 200 tipos de documentos em todo o Brasil, de modo a tornar mais ágil a esteira de rentabilidade de grandes empresas.

O Shopping conta com um software de inteligência artificial capaz de realizar a pré-análise de documentos em menos de um minuto com quase 100% de acurácia.

Um alerta de pendências é emitido cada vez que houver um gravame ou algum documento faltante no decorrer do processo.

Documentos recorrentes podem ser solicitados de forma automatizada, programando as configurações de acordo com os períodos e datas necessários.

Além disso, o Shopping de Documentos ainda tem inúmeras outras funcionalidades, como centro de custos, relatórios e a criação de grupos, para que todos os responsáveis tenham acesso e controle sobre todo o decorrer das operações.

Atualmente, grandes empresas do agronegócio já contam com a Docket para otimizar sua gestão documental. Os bons resultados geram um impacto que vai além de otimizar toda a cadeia produtiva das empresas, atingindo positivamente a economia nacional.

Buscar

Sobre a Docket

Somos uma startup que realiza a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões. Com tecnologia avançada e inovadora, otimizamos os processos jurídicos de empresas de vários segmentos. Atuamos como facilitadores para nossos clientes, pois reduzimos o custo e o prazo com demandas de documentação de todo o Brasil.

Na mídia

Conheça a Docket a startup que está revolucionando o mundo jurídico

Confira o que os principais meios de comunicação do mundo têm falado sobre a nossa solução e como a tecnologia da Docket tem revolucionado o universo jurídico e as operações que envolvem documentos.

Deixe um comentário:

Startup acelerada por:

Google Developers Launchpad
Empresa participante do Scale Endeavor Up

4º Lugar no
LinkedIn Top Startups 2018

Top Startups Linkedin Brasil 2018

Selecionada para o Ranking

100 Startupst to watch 2019

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.
Cadastrado com sucesso!