Política de Cookies

Written by 17:30 Agronegócio

Como garantir crédito mais rápido e melhorar negociações no trading de grãos com inteligência artificial?

trading de graos

Tecnologia exclusiva da Docket utiliza inteligência artificial para garantir que clientes do segmento saiam à frente no trading de grãos.

Conseguir antecipar processos que já fazem parte do dia a dia das empresas é uma grande vantagem para qualquer tipo de negócio.

Para o agronegócio, isso se torna cada vez mais evidente pela sazonalidade e impactos naturais que fazem com que a safra se torne mais ou menos lucrativa. Garantir crédito mais barato ou o melhor preço durante o trading de grãos pode ser essencial para a evolução e sucesso da empresa.

Com a Docket, o uso da nossa plataforma já garantiu mais agilidade para grandes clientes do mercado com a leitura de Certidões de Penhor e Alienação Fiduciária, documentos essenciais para a obtenção de crédito e a negociação da safra.

Nos nossos estudos, vimos que um analista experiente leva, em média, 2,16 minutos para analisar e extrair informações deste documento. Com a nossa plataforma, esse tempo cai para 32 segundos, uma redução de 76% do tempo gasto nessa atividade.

Extração de dados automatizada, relatórios mais completos

Nosso leitor utiliza a inteligência artificial para extrair as principais informações das Certidões de Penhor e Alienação Fiduciária. Hoje, nossa plataforma é capaz de ler 10 documentos de forma simultânea e entregar dados como:

  • Informações do titular (nome, CPF ou CNPJ);
  • Classificação automática se a Certidão é positiva ou negativa;
  • Localização (estado, cidade, cartório e comarca da Certidão de Penhor e Alienação Fiduciária);
  • Outros detalhes do penhor, como commodity, safra, data de registro e valor da dívida.

Com essas informações em mãos, você pode criar relatórios mais específicos e tornar sua tomada de decisão cada vez mais estratégica e eficiente.

trading de grãos
Tela da plataforma da Docket que mostra como é a entrega dos dados lidos em uma Certidão de Penhor e Alienação Fiduciária.

Consequência? Mais agilidade no trading de grãos!

Receber esses dados de forma mais rápida garante dois resultados principais:

  • a entrega mais célere de propostas comerciais para o trading de grãos;
  • o avanço mais eficiente na esteira de crédito.

Além disso, existem diversos cenários em que a nossa tecnologia pode ser aplicada. Em todos eles, os clientes garantem insights valiosos para diversos aspectos da gestão e operações no setor agrícola. São eles:

Planejamento de plantio estratégico

Um agricultor pode utilizar a análise de Certidão de Penhor e Alienação Fiduciária para planejar estrategicamente o plantio.

Com os dados recebidos, ele é capaz de:

  • considerar os registros de penhor de diferentes culturas agrícolas;
  • identificar áreas com menor ônus e potenciais restrições para otimizar o uso da terra.

Gestão de inventário agrícola

Uma cooperativa agrícola emprega a análise desses documentos para gerenciar seu inventário de produtos agrícolas. Além disso, ela também pode identificar possíveis obstáculos legais e otimizar o armazenamento de acordo com as garantias existentes.

Trading de grãos

Empresas do setor agrícola utilizam a nossa análise para avaliar certidões de penhor de safra no trading de grãos. Isso proporciona transparência nas transações e ajuda a precificar as negociações de maneira mais vantajosa e competitiva.

Quer saber como o nosso produto pode impactar positivamente o seu negócio? Clique aqui e agende uma demonstração com o nosso time de vendas!

Visited 133 times, 1 visit(s) today