Written by 18:16 Bancos, Gestão, Operações

Como vencer os desafios dos serviços financeiros

A pandemia deixou mais evidente a necessidade da Transformação Digital para instituições financeiras.

Como criar um fluxograma de processo?

A pandemia deixou mais evidente a necessidade da Transformação Digital para instituições financeiras.

Se em um cenário comum a Transformação Digital já se apresentava como um caminho necessário para diversas instituições financeiras, em um contexto de pandemia, mostrou-se essencial para a continuidade dos negócios. 

Isso porque apesar da notável retomada de crescimento do setor, onde bancos lucram 50% mais depois de um ano de pandemia, como aponta a Valor, muitos processos permanecem com um modelo antiquado, trazendo à tona grandes desafios no modelo de operações. 

Quais desafios o setor financeiro precisa superar? 

Constantemente as instituições financeiras precisam lidar com operações que dependem de diversos documentos e certidões, como é o caso da abertura de crédito e do financiamento.  
Isso significa que muitas vezes o próprio cliente final é incumbido de reunir todos os documentos necessários para o fluxo da operação. No entanto, essa responsabilidade quase sempre acarreta em atrasos ou erros, além de impactar fortemente na satisfação do cliente. Entenda melhor no fluxograma abaixo:

Fluxo mostra a burocracia para obtenção de crédito

Como a Docket ajuda o setor financeiro?

A Docket está atenta às principais necessidades das instituições financeiras. Por isso, fornece toda a infraestrutura para processos que dependem de documentação, de ponta a ponta, por meio da plataforma Shopping de Documentos

Dentre as principais funcionalidades da plataforma, estão: 

– R.E.A. (Real Estate Analysis)

Com o nosso software de Inteligência Artificial é possível realizar toda a pré-análise de documentos em menos de um minuto, mitigar riscos de fraudes e erro humano, garantindo que qualquer pendência ou gravame sejam notados antes de seguir com os procedimentos.

– Recorrência

Permite que a emissão de documentos recorrentes seja programada de acordo com a esporadicidade necessária, para que sejam enviados ao sistema de forma automatizada, diretamente dos órgãos emissores. 

Dê início à Transformação Digital da sua empresa hoje mesmo. 


Visited 1 times, 1 visit(s) today