3 dicas para proteger os dados da sua empresa

21/10/2020
Leitura em: 4 minutos
Categorias:
3 dicas para proteger os dados da sua empresa

Seja qual for o modelo de negócio da sua empresa, alguns dados e informações sempre são sigilosos. Protegê-los é parte fundamental do sucesso da sua organização, pois a perda ou o roubo de dados pode impactar em prejuízos financeiros e jurídicos, ainda mais se envolver informações de terceiros.

Os dados podem sofrer com várias fontes de ataque, sejam internos ou externos. Por isso, a segurança da informação deve ser variada e preventiva, identificando os diferentes pontos de ameaça. Confira nossas 3 dicas para proteger os dados da sua empresa!

1. Reforce a segurança na cultura

Desenvolver uma cultura organizacional mais “protecionista” garante uma equipe engajada e ciente da importância da segurança da informação. Essa percepção deve fazer parte desde os primeiros dias dos novos funcionários e o reforço deve ser feito com todos, por meio de treinamentos e reciclagens.

Invista em comunicados internos, promova conversas com líderes e equipes para que essa seja uma identidade do negócio. É fundamental que cada um se sinta responsável por proteger os dados da sua empresa, afinal, os colaboradores têm o contato mais próximo com eles.

2. Adote os sistemas de criptografia

Planilhas, planos de vendas, carteiras de cliente, contratos, processos, todos os documentos, atualmente, são digitais. Criptografar dados, portanto, é a melhor opção para proteger essas informações. O processo de criptografia possibilita codificar os dados para que apenas usuários específicos consigam acessá-los.

Esses códigos em que os dados são “transformados” só podem acessados e reordenados com a chave de segurança certa. Esse é o método mais eficaz para manter afastada a possibilidade de ataques contra os seus dados ou dos seus clientes.

3. Adote um sistema e fluxo de gestão de documentos

Uma boa gestão de documentos é fundamental para proteger os dados da sua empresa! Isso porque o controle feito de maneira manual e não processual pode gerar perda de documentos importantes e, consequentemente, das informações neles contida.

A solução mais procurada pelas empresas tem sido a implementação da Gestão Eletrônico de Documentos (GED). Um sistema baseado em estratégias diretas e uso de software para centralização desse controle, permitindo maior organização e ganhos.

Docket

A Docket é uma plataforma que reduz em 80% o prazo para obtenção de documentos e certidões de todo o país. Com tecnologia de ponta e inteligência artificial, a solução oferece ainda as melhores ferramentas de gestão e análise de documentos, simplificando a esteira de documentação de diversas operações. Tudo isso, obedecendo aos mais rigorosos critérios impostos pelas leis de tratamento de dados e informações.

Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Assine nossa newsletter e confira nossas dicas!

Buscar

Sobre a Docket

Somos uma startup que realiza a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões. Com tecnologia avançada e inovadora, otimizamos os processos jurídicos de empresas de vários segmentos. Atuamos como facilitadores para nossos clientes, pois reduzimos o custo e o prazo com demandas de documentação de todo o Brasil.

Na mídia

Conheça a Docket a startup que está revolucionando o mundo jurídico

Confira o que os principais meios de comunicação do mundo têm falado sobre a nossa solução e como a tecnologia da Docket tem revolucionado o universo jurídico e as operações que envolvem documentos.

Deixe um comentário:

Você também pode gostar

3 passos para a abertura de filial na junta comercial


Abrir uma filial na junta comercial tem algumas diferenças, caso o estado da matriz não seja o mesmo da filial. Veja o passo a passo completo.

Guia completo: Certidão de Cadeia Sucessória


A Certidão de Cadeia Sucessória traz o levantamento junto ao Cartório de Registro de Imóveis das informações sobre transmissões de propriedade, em um período determinado.

Tudo sobre a Certidão de Penhor do Livro 03


Com este artigo você vai aprender os conceitos de certidão de penhor, matrícula de imóveis e tudo sobre o Livro 03 de Registros Auxiliares.

Startup acelerada por:

Google Developers Launchpad
Empresa participante do Scale Endeavor Up

4º Lugar no
LinkedIn Top Startups 2018

Top Startups Linkedin Brasil 2018

Selecionada para o Ranking

100 Startupst to watch 2019

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.
Cadastrado com sucesso!