3 passos para solicitar documentos com a Docket

27/02/2020
Leitura em: 3 minutos
Categorias:
Documentos com a Docket

Documentos são fundamentais para atribuir validade jurídica a uma série de operações e negociações no Brasil. Independente do segmento do seu negócio, obter essa documentação pode ser um desafio.

Por exemplo, na liberação de crédito com garantia imobiliária, diversos documentos são necessários para realizar uma avaliação das garantias e a gestão de risco do crédito. A matrícula do imóvel para validar o uso do mesmo como garantia, certidão de nascimento ou de casamento para verificar uma possível divisão de bens, são alguns exemplos de documentos fundamentais nessa operação.

No segmento de construção, o memorial de incorporação imobiliária é obrigatório para comercialização do empreendimento e exige uma gama grande de documentação necessária para o registro do mesmo.

E não é exclusividade dessas operações. Agronegócio, bancos, varejo, indústria de base e diversos outros segmentos utilizam uma série de documentos para dar sequência a diversas operações e negócios.

Mas como superar os desafios na obtenção desses registros?

Tecnologia na solicitação de documentos

A plataforma da Docket, baseada em tecnologia e inteligência de mercado, permite muito mais controle e velocidade na obtenção e gestão de mais de 200 tipos de documentos em todo Brasil.

Através da interface intuitiva do shopping de documentos, sua equipe pode solicitar toda papelada necessária para vários tipos de operação, seja de pessoa física, pessoa jurídica ou imóvel.

Solicite documentos com a Docket

1 – Crie novos pedidos

Para cadastrar novos pedidos, o usuário da plataforma deve usar a opção “Novo Pedido” localizado no menu lateral esquerdo. Você deve gerar uma nomenclatura que será usada posteriormente para identificação desse pedido.

2 – Selecione o perfil

Dentro de um mesmo pedido você pode criar várias solicitações. Cada solicitação será destinada a um perfil, você pode escolher entre pessoa física, pessoa jurídica ou um imóvel. Para cada perfil selecionado algumas informações obrigatórias serão solicitadas.

Em caso de pedidos de grande demanda você pode importar uma planilha diretamente na plataforma.

3 – Solicite os documentos

Agora basta selecionar quais são os documentos necessários para cada solicitação. Após a seleção dos mesmos, um formulário será aberto para que sejam inseridas informações de acordo com o documento solicitado.

Pronto! De maneira intuitiva e simplificada o pedido foi gerado.

Quer saber mais sobre a Docket e como o shopping de documentos pode otimizar o workflow das suas operações?

Buscar

Sobre a Docket

Somos uma startup que realiza a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões. Com tecnologia avançada e inovadora, otimizamos os processos jurídicos de empresas de vários segmentos. Atuamos como facilitadores para nossos clientes, pois reduzimos o custo e o prazo com demandas de documentação de todo o Brasil.

Na mídia

Conheça a Docket a startup que está revolucionando o mundo jurídico

Confira o que os principais meios de comunicação do mundo têm falado sobre a nossa solução e como a tecnologia da Docket tem revolucionado o universo jurídico e as operações que envolvem documentos.

Você também pode gostar

Análise de crédito rápida e certidões para sua empresa


  • 07/08/2020
  • Bancos
  • Leitura em: 7 minutos

A análise de crédito é o estudo realizado por bancos, instituições financeiras ou estabelecimentos comerciais, com o objetivo de avaliar dados e informações econômicas de seus clientes, pessoa física ou jurídica. Para que serve a análise de crédito A investigação da análise de risco de crédito bancário acontece quando o cliente solicita uma linha de […]

Imóvel financiado já pode ser usado como garantia de novo crédito


  • 05/08/2020
  • Bancos
  • Leitura em: 4 minutos

O Banco Central regulamentou medida provisória que permite que um imóvel financiado possa ser usado como garantia de um novo empréstimo com o mesmo banco do financiamento inicial. A resolução faz parte de uma linha de crédito emergencial criada na semana passada por meio da medida provisória (MP) 992, que reúne novos mecanismos para combater […]

Lei do Agro amplia o crédito para o agronegócio


Dentre as principais medidas da Lei do Agro está a continuidade do patrimônio de afetação, que permite ao produtor rural fracionar a terra para dar como garantia de empréstimos bancários, e não ser obrigado a usar a propriedade inteira como garantia. Sancionada pelo Governo Federal no dia 07 de abril, a Lei 13.986/2020, proveniente da […]

Startup acelerada por:

Google Developers Launchpad
Empresa participante do Scale Endeavor Up

4º Lugar no
LinkedIn Top Startups 2018

Top Startups Linkedin Brasil 2018

Selecionada para o Ranking

100 Startupst to watch 2019

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.
Cadastrado com sucesso!