Política de Cookies

Written by 16:54 Jurídico • 2 Comments

3 passos para solicitar documentos com a Docket

Confira como utilizar a Docket para conseguir os documentos necessários para sua operação com mais assertividade e velocidade.

Documentos com a Docket

Documentos são fundamentais para atribuir validade jurídica a uma série de operações e negociações no Brasil. Independente do segmento do seu negócio, obter essa documentação pode ser um desafio.

Por exemplo, na liberação de crédito com garantia imobiliária, diversos documentos são necessários para realizar uma avaliação das garantias e a gestão de risco do crédito. A matrícula do imóvel para validar o uso do mesmo como garantia, certidão de nascimento ou de casamento para verificar uma possível divisão de bens, são alguns exemplos de documentos fundamentais nessa operação.

No segmento de construção, o memorial de incorporação imobiliária é obrigatório para comercialização do empreendimento e exige uma gama grande de documentação necessária para o registro do mesmo.

E não é exclusividade dessas operações. Agronegócio, bancos, varejo, indústria de base e diversos outros segmentos utilizam uma série de documentos para dar sequência a diversas operações e negócios.

Mas como superar os desafios na obtenção desses registros?

Tecnologia na solicitação de documentos

A plataforma da Docket, baseada em tecnologia e inteligência de mercado, permite muito mais controle e velocidade na obtenção e gestão de mais de 200 tipos de documentos em todo Brasil.

Através da interface intuitiva do shopping de documentos, sua equipe pode solicitar toda papelada necessária para vários tipos de operação, seja de pessoa física, pessoa jurídica ou imóvel.

Passo a passo de como solicitar documentos com a Docket

1 – Crie novos pedidos

Para cadastrar novos pedidos, o usuário da plataforma deve usar a opção “Novo Pedido” localizado no menu lateral esquerdo. Você deve gerar uma nomenclatura que será usada posteriormente para identificação desse pedido.

2 – Selecione o perfil

Dentro de um mesmo pedido você pode criar várias solicitações. Cada solicitação será destinada a um perfil, você pode escolher entre pessoa física, pessoa jurídica ou um imóvel. Para cada perfil selecionado algumas informações obrigatórias serão solicitadas.

Em caso de pedidos de grande demanda você pode importar uma planilha diretamente na plataforma.

3 – Solicite os documentos

Agora basta selecionar quais são os documentos necessários para cada solicitação. Após a seleção dos mesmos, um formulário será aberto para que sejam inseridas informações de acordo com o documento solicitado.

Pronto! De maneira intuitiva e simplificada o pedido foi gerado.

Quer saber mais sobre a Docket e como o shopping de documentos pode otimizar o workflow das suas operações?

Visited 12 times, 1 visit(s) today