Política de Cookies

Written by 18:53 Bancos, Documentos, Gestão, Operações

Cinco dicas para facilitar o Crédito com Garantia Imobiliária

Conheça cinco dicas para otimizar as operações documentais inerentes à liberação de crédito com garantia imobiliária.

Gerir uma instituição financeira não é uma tarefa fácil. As manobras por trás das prospecções, lançamentos e estruturação de processos são atividades que exigem know-how e celeridade. Por isso, é imprescindível que esse time conte com a organização de documentos.

Este processo pode ser responsável por maximizar o funcionamento da sua empresa, bem como economizar tempo e recursos com cada um dos processos internos, entre equipe, e externos, com clientes e parceiros.

Para tanto, é fundamental que uma organização tenha acesso a soluções tecnológicas e plataformas que possam auxiliá-los nesta gestão, de forma a garantir uma boa  produtividade, maior rastreabilidade e facilidade na tomada de decisões estratégicas. 

Hoje, vamos te mostrar que é possível reunir todos os seus documentos e processos em uma única plataforma, gerando menos custos e mais vantagens à sua empresa

A burocracia por trás das operações crédito com garantia imobiliária

Grandes instituições financeiras  trabalham com diferentes tipos de operações, como a de empréstimo com garantia de imóvel, que é uma categoria de empréstimos na qual a garantia do crédito é o imóvel já quitado, com diferentes titulares: pessoa física e jurídica. 

Tais operações, geram um número muito grande de processos documentais e ações, como: 

  • Coleta de documentação para análise jurídica dos clientes; 
  • Análise de matrículas do imóvel, CND da receita federal, CND de IPTU, CND de condomínio, entre outros. 
  • Ida e vinda de cartórios para busca e documentação em diversas regiões. 

Estas são apenas algumas das práticas exercidas para a formalização de um contrato de empréstimo com garantia de imóvel, o que podemos ver que não é pouca coisa.

E-Book Crédito Imobiliário

Dificuldades na coleta de documentos no home equity

Para que o crédito seja liberado é necessário realizar a análise dos documentos tanto da pessoa solicitante, quanto do imóvel em questão e esta análise pode custar tempo e mão de obra correspondentes à grande demanda de trabalho realizada no decorrer da busca e pesquisa sobre os bens que irão compor a operação de crédito com garantia imobiliária. 

Entre as dificuldades habituais durante esta operação, podemos citar: 

  • Demora na obtenção de documentos por parte do cliente;
  • Dificuldades na busca e pesquisa de bens;
  • Perda de prazos por atrasos que exigem a reabertura de todo o processo;
  • Falhas nas análises documentais podem expor a instituição aos riscos de fraudes;
  • Trabalho moroso e horas sem valor agregado na busca e análise de documentos.

Sob este cenário, não podemos negar que a tecnologia de dados tem se transformado cada vez mais a fim de suprir as necessidades de otimização e segurança para diferentes operações. 
Por isso, separamos algumas soluções que podem ajudar tanto o setor imobiliário quanto outros segmentos a conquistar de forma segura e potencializada a celeridade nos processos documentais.

Cinco funcionalidades para facilitar o processo documental no empréstimo com garantia de imóvel

Sabemos que a burocracia é uma grande pedra para a efetivação de processos como esses, atrasando toda a esteira de rentabilidade do mercado. Por isso, a Docket fornece ao mercado toda a infraestrutura para processos que dependem de documentação, de ponta a ponta, por meio da tecnologia. 

Funcionalidades Docket: 

1 – Centro de custo: através desta plataforma você tem total controle  na alocação de recursos e a divisão de faturamento por áreas. Sendo assim, você pode criar um fluxo de aprovação de pedidos para que as gerências tenham um melhor controle do seu orçamento. 

2 – Visualizador de Documentos: nesta funcionalidade , você pode visualizar todos os documentos solicitados sem sair da plataforma. Obtendo informações detalhadas sobre seus pedidos e ainda contar com apontamentos da inteligência artificial da Docket. 

3 – Grupos: aqui, você pode criar grupos e determinar critérios de privacidade entre eles. Essa funcionalidade garante a segurança das informações e o gerenciamento de custos, que podem ser discriminados por departamentos de uma unidade, ou mesmo por diferentes filiais da empresa.

4 – Alerta de Pendências: ao processar um pedido de documento o sistema emitirá um alerta, se houver alguma informação incorreta ou faltante. Você pode fazer as correções necessárias direto na plataforma.

5 – Solicitações: como citamos lá no começo do texto, esse segmento dispõe de uma lista de documentos tanto para pessoa física quanto para jurídica. Nesta funcionalidade,  você pode criar  conjuntos de doc ‘s para cada titular de forma organizada e gerencial. 

A infraestrutura para a transformação digital realizada pela Docket é capaz de aportar inúmeros benefícios e, até mesmo, aprimorar o modelo de negócios da sua organização. 

Aqui, você conta não só com a celeridade nos processos burocráticos. Mas, também com a segurança de dados, redução de custos, melhoria de produtividade, entre outros inúmeros benefícios. 

Desburocratização comprovada

De acordo com o  Head de Operações da CashMe, Thiago Vilela,  a iniciativa da Docket passou a facilitar e acelerar cada vez mais os processos documentais: “Essa é uma plataforma muito importante para nossa operação e vem contribuindo para o sucesso dos nossos contratos”. 


Quer experimentar as vantagens que grandes players do setor já estão desfrutando? Faça como a CashMe e torne-se o próximo case de sucesso da Docket. 

Visited 108 times, 1 visit(s) today