Novas funcionalidades da R.E.A.

03/03/2020
Leitura em: 4 minutos
Categorias:
R.E.A. Inteligência artificial

Ler e analisar documentos jurídicos, como por exemplo a matrícula de imóvel, muitas vezes pode ser repetitivo e cansativo, uma tarefa muito operacional mas fundamental e que acaba demandando muito tempo dos departamentos jurídicos.

Automatizar esse procedimento do universo jurídico foi o desafio que a equipe de inteligência artificial e tecnologia da Docket aceitou ao iniciar esse projeto.

Desenvolvida com técnicas de Deep Learning e Word Embedding, a R.E.A. realiza a pré-análise de matrículas de imóvel em menos de 1 minuto com uma acurácia de 93%. Milhares de matrículas foram analisadas para treinar o algoritmo que aponta se constam: hipoteca e/ou alienação fiduciária – ativas ou canceladas.

Inteligência artificial e os avanços de machine learning e deep learning

A R.E.A. proporciona agilidade, segurança e economia nas tomadas de decisão dos departamentos jurídicos, auxiliando na confirmação, ou não, daquele imóvel como garantia, impactando diretamente nas decisões estratégicas do negócio.

Pacote de novas funcionalidades R.E.A.

Com o avanço do algoritmo e as necessidades apresentadas pelo mercado, a Docket lançou um novo pacote de funcionalidades para a pré-análise de matrículas de imóvel. Confira:

Páginas com gravames

Fundamental para um acompanhamento mais próximo e apontamento para o analista, a R.E.A. além de apontar hipoteca e/ou alienação fiduciária – ativas ou canceladas, agora também aponta qual página está esse gravame.

Com essa informação, o usuário pode identificar e destacar o gravame para todos que possam interessar no decorrer do processo.

Extração de dados do imóvel

A R.E.A. extrai automaticamente os dados do imóvel da matrícula analisada, dessa forma, fica muito mais simples elaborar novos contratos. Os dados do imóvel precisam ser idênticos ao da matrícula no contrato, caso contrário o mesmo terá problemas no registro.

Extração de dados do titular

A R.E.A extrai automaticamente os dados do titular da matrícula analisada. Ideal para otimizar a elaboração de novos contratos assim como a extração de dados do imóvel.

As novas funcionalidades da R.E.A. estão em fase BETA.

Acelerados pelo Google

A Docket participou do Google Launchpad, em 2018. Um programa que teve como principal alvo as empresas que estavam desenvolvendo projetos de Inteligência Artificial. A Docket naquele momento já tinha um produto que utilizava técnicas mais simples de representação de dados. Com o programa, a aceleração do Google contribuiu no desenvolvimento de um novo algoritmo, essencial para alavancar e promover o projeto da R.E.A.

Quer ativar a R.E.A. para reduzir custos e aumentar a produtividade do seu departamento jurídico?

Buscar

Sobre a Docket

Somos uma startup que realiza a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões. Com tecnologia avançada e inovadora, otimizamos os processos jurídicos de empresas de vários segmentos. Atuamos como facilitadores para nossos clientes, pois reduzimos o custo e o prazo com demandas de documentação de todo o Brasil.

Na mídia

Conheça a Docket a startup que está revolucionando o mundo jurídico

Confira o que os principais meios de comunicação do mundo têm falado sobre a nossa solução e como a tecnologia da Docket tem revolucionado o universo jurídico e as operações que envolvem documentos.

Você também pode gostar

Análise de crédito rápida e certidões para sua empresa


  • 07/08/2020
  • Bancos
  • Leitura em: 7 minutos

A análise de crédito é o estudo realizado por bancos, instituições financeiras ou estabelecimentos comerciais, com o objetivo de avaliar dados e informações econômicas de seus clientes, pessoa física ou jurídica. Para que serve a análise de crédito A investigação da análise de risco de crédito bancário acontece quando o cliente solicita uma linha de […]

Imóvel financiado já pode ser usado como garantia de novo crédito


  • 05/08/2020
  • Bancos
  • Leitura em: 4 minutos

O Banco Central regulamentou medida provisória que permite que um imóvel financiado possa ser usado como garantia de um novo empréstimo com o mesmo banco do financiamento inicial. A resolução faz parte de uma linha de crédito emergencial criada na semana passada por meio da medida provisória (MP) 992, que reúne novos mecanismos para combater […]

Lei do Agro amplia o crédito para o agronegócio


Dentre as principais medidas da Lei do Agro está a continuidade do patrimônio de afetação, que permite ao produtor rural fracionar a terra para dar como garantia de empréstimos bancários, e não ser obrigado a usar a propriedade inteira como garantia. Sancionada pelo Governo Federal no dia 07 de abril, a Lei 13.986/2020, proveniente da […]

Startup acelerada por:

Google Developers Launchpad
Empresa participante do Scale Endeavor Up

4º Lugar no
LinkedIn Top Startups 2018

Top Startups Linkedin Brasil 2018

Selecionada para o Ranking

100 Startupst to watch 2019

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.
Cadastrado com sucesso!