Política de Cookies

Written by 08:00 Documentos

O que a Docket AI tem a mais do que OCRs comuns

docket ai 1

Personalização e funcionalidades específicas são os diferenciais que destacam a Docket AI dos OCRs comuns. 

Burocracia é uma palavra de extremo conhecimento dos brasileiros. Toda vez que é necessário emitir um simples documento sabemos os tipos de empecilhos que precisamos enfrentar durante o processo.

Com contratos, alvarás e licenciamentos para empresas não é diferente. Pelo contrário: é ainda mais burocrático. Por isso, existem soluções que conseguem ler e interpretar as informações contidas nos documentos, caso da Docket AI.

Porém, como você deve saber, não é simples analisar com precisão e rapidez uma série de documentos que datam de anos e décadas. Mas a Docket AI consegue, trazendo ganhos de eficiência, receita e produtividade.

Neste artigo você entenderá como essas soluções funcionam e como a Docket AI é essencial para seus processos. Confira!

O que são as OCRs?

As OCRs, ou Optical Character Recognition, são sistemas que convertem texto escrito em documentos físicos, como papel, em texto digital que pode ser editado e pesquisado. Usando algoritmos complexos de reconhecimento de padrões, as OCRs identificam letras, números e símbolos em imagens ou documentos digitalizados, permitindo a extração de informações de forma automatizada.

O que há alguns anos era função de um grupo de digitadores, agora ganha um passo à frente em agilidade para que documentos escritos possam ser facilmente identificados e interpretados, além de facilitar a pesquisa desses documentos no espaço online.

Como funciona a Docket AI?

A Docket AI vem como uma ferramenta que consegue transcender a “simples” tarefa das OCRs comuns. A base se mantém, com um sistema repleto de algoritmos que identifica letras e números, mas o nosso software não para por aí.

Além de transcrever o documento, a Docket AI interpreta os pontos de maior relevância dos documentos, sendo capaz de acrescentar informações por meio do entendimento técnico e que não constam diretamente no documento. Nesse ponto, conseguimos uma maior democratização dos termos jurídicos mais complicados.

Por fim, a empresa que optar por utilizar a Docket AI vai poder, em um layout muito intuitivo, selecionar quais documentos precisa e, em minutos, conseguir uma interpretação da certidão.

docket ai 2

Benefícios a curto e longo prazo

Com essa novidade no mercado, temos alguns benefícios que ficam claros logo à primeira vista, além dos ganhos que podem ser percebidos a longo prazo. Como, por exemplo:

  • Otimização do tempo de análise de documento;
  • Volume de páginas de documentos não serão mais problema;
  • Uma análise que levaria horas ou até dias, levará minutos;
  • Ganhando tempo, mais oportunidades de contrato surgirão.

Uma inteligência artificial para desburocratizar o Brasil

Reduzir em 96% do tempo em um processo. Mais de 10 horas se tornarão menos de 30 minutos. Números consistentes que levam a Docket AI a ser uma das soluções mais revolucionárias na redução da burocracia no nosso país.

Imagine ter que parar a sua operação por causa de uma demanda enorme de documentos a serem analisados. Nessa situação, você perderia tempo do dia a dia normal, além de não ter consistência na análise especializada desses documentos.

A Docket AI tem dados baseados em mais de mil fontes para gerar algoritmos capazes de fazerem interpretações específicas e personalizadas de acordo com a necessidade da sua empresa.

A inteligência artificial é um assunto de alcance global e a Docket está pronta para utilizar o máximo de conhecimento de mercado e tecnologia para trazer a solução mais adequada para o seu negócio.

Visited 94 times, 1 visit(s) today