Certidão de Executivos Fiscais – Justiça Estadual (1º Instância)

07/07/2020
Leitura em: 3 minutos
Categorias:
Certidão de Executivos Fiscais

A Certidão de Executivos Fiscais Estaduais ou Certidão do Distribuidor de Executivos Fiscais Estaduais é um documento emitido pelo Poder Judiciário, muito importante principalmente em uma transação imobiliária (Compra e Venda de Imóvel). Pode ser solicitada em nome de Pessoa Física e Pessoa Jurídica, com período de busca: de 10 anos, 20 anos ou superior a 20 anos. Caso o vendedor resida em outra cidade, faz-se necessária a apresentação da Certidão do Distribuidor de Executivos Fiscais Municipais e Estaduais da comarca de sua residência.

Esta Certidão também pode ser conhecida pelas seguintes denominações:

  • Certidão Negativa de Executivos Fiscais, Municipais e Estaduais;
  • Certidão Negativa de Executivos Fiscais, Municipais;
  • Certidão Negativa de Executivos Fiscais Estaduais;
  • Certidão Negativa de Executivos Fiscais;
  • Certidão de Execução Patrimonial.

Para que serve?

Também conhecida como “nada consta” ou “certidão negativa”, o documento atesta possíveis ações em nome do(s) vendedor(es) – proprietário(s) ou antecessor(es) que possam estar sofrendo algum tipo de cobrança de crédito de natureza fiscal: impostos, taxas etc.

Certidão Negativa de Executivos Fiscais

Nessa situação a Certidão é emitida e nenhuma ação será mostrada, o que indica que até aquela data não existem apontamentos contra o pesquisado, portanto não há necessidade de solicitar a Certidão de Objeto e Pé do processo.

Certidão Positiva de Executivos Fiscais

Quando consta apontamento na Certidão ela é considerada positiva, e existem duas possibilidades; ser realmente do pesquisado (Réu/Requerido/Interessado) ou poderá ser um Homônimo, pelo fato do TJ não possuir elementos de identificação (RG ou CPF) na base de dados do Distribuidor.

O que são Executivos Fiscais?

A Execução Fiscal é um procedimento especial em que a Fazenda Pública requer de contribuintes inadimplentes o crédito que lhe é devido, utilizando-se do Poder Judiciário, pois não lhe cabe responsabilizar o devedor. Assim, por meio do Poder Judiciário, a Fazenda Pública busca, junto ao patrimônio do executado, bens suficientes para o pagamento do crédito que está sendo cobrado por meio da execução fiscal. 

Documentos necessários para solicitação:

Pessoa Física: Nome completo, número do RG e número do CPF.

Pessoa Jurídica: Razão Social e o número do CNPJ.

Validade

Dependendo da finalidade, a Certidão de Executivos Fiscais possui validade de 30 dias a partir da data de expedição.

Órgãos Emissores: Tribunais de Justiça e Fóruns Cíveis.

Solicite mais de 200 tipos de documentos e certidões, realize pesquisa de bens em órgãos de todo o Brasil e faça a pré-análse de matrículas de imóveis em segundos com a Docket!

Buscar

Sobre a Docket

Somos uma startup que realiza a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões. Com tecnologia avançada e inovadora, otimizamos os processos jurídicos de empresas de vários segmentos. Atuamos como facilitadores para nossos clientes, pois reduzimos o custo e o prazo com demandas de documentação de todo o Brasil.

Na mídia

Conheça a Docket a startup que está revolucionando o mundo jurídico

Confira o que os principais meios de comunicação do mundo têm falado sobre a nossa solução e como a tecnologia da Docket tem revolucionado o universo jurídico e as operações que envolvem documentos.

Você também pode gostar

Análise de crédito rápida e certidões para sua empresa


  • 07/08/2020
  • Bancos
  • Leitura em: 7 minutos

A análise de crédito é o estudo realizado por bancos, instituições financeiras ou estabelecimentos comerciais, com o objetivo de avaliar dados e informações econômicas de seus clientes, pessoa física ou jurídica. Para que serve a análise de crédito A investigação da análise de risco de crédito bancário acontece quando o cliente solicita uma linha de […]

Imóvel financiado já pode ser usado como garantia de novo crédito


  • 05/08/2020
  • Bancos
  • Leitura em: 4 minutos

O Banco Central regulamentou medida provisória que permite que um imóvel financiado possa ser usado como garantia de um novo empréstimo com o mesmo banco do financiamento inicial. A resolução faz parte de uma linha de crédito emergencial criada na semana passada por meio da medida provisória (MP) 992, que reúne novos mecanismos para combater […]

Lei do Agro amplia o crédito para o agronegócio


Dentre as principais medidas da Lei do Agro está a continuidade do patrimônio de afetação, que permite ao produtor rural fracionar a terra para dar como garantia de empréstimos bancários, e não ser obrigado a usar a propriedade inteira como garantia. Sancionada pelo Governo Federal no dia 07 de abril, a Lei 13.986/2020, proveniente da […]

Startup acelerada por:

Google Developers Launchpad
Empresa participante do Scale Endeavor Up

4º Lugar no
LinkedIn Top Startups 2018

Top Startups Linkedin Brasil 2018

Selecionada para o Ranking

100 Startupst to watch 2019

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.
Cadastrado com sucesso!