Política de Cookies

Written by 19:23 Construtora, Documentos, Gestão, Jurídico, Operações

Otimize os processos de sua obra na construção civil

Como a tecnologia pode contribuir com operações que dependem de documentos na construção civil: SPEs, CNPJs, due dilligence e muito mais.

Vemos hoje, que o mercado é composto por quem chega primeiro. Estar um passo à frente do seu concorrente pode significar um grande trunfo e estar atrás, uma perda monetária gigantesca. 

Por isso, para conseguir vantagem competitiva, grandes empresas no setor imobiliário têm encontrado na gestão documental uma forma de deixar processos mais rápidos e eficazes. 

Quer entender mais sobre o controle de informação e descobrir sua importância para a construção civil? Continue lendo o conteúdo que preparamos para você e adote as melhores práticas para aumentar sua produtividade e economia financeira.

Gestão de documentos na construção civil

 A gestão de documentos atualmente conta com plataformas inovadoras que asseguram a disseminação de dados de forma rápida, eficiente e uniforme. Eliminando assim,  ruídos de comunicação e limitando falhas, conflitos e empecilhos entre equipes e clientes.

O sucesso de uma obra consiste na simetria entre o que é planejado e executado. Para isso, é necessário haver um bom alinhamento nos processos gerenciais, envolvendo aspectos fundamentais. São eles:

  • Segurança nos dados gerados;
  • Controle de documentos regulatórios;
  • Grau de informação que cada trabalhador tem sobre a obra;
  • Agilidade na detecção de falhas;
  • Tomada de decisões estratégicas. 

Tal gestão é utilizada para que toda a documentação do projeto possa ser atualizada, revisada e arquivada com confiabilidade, evitando-se ao máximo perdas, falhas e morosidade nos processos.

Como, por exemplo, no caso de construtoras e incorporadoras que precisam realizar SPEs – Sociedade de Propósito Específico e novos CNPJs, além de inúmeros documentos regulatórios, alvarás e licenças a cada novo projeto. 

Para gerir toda essa quantidade de informação e documentos, é necessário ter processos alinhados e horizontais a fim de evitar morosidade e ineficiência nos resultados.

Tecnologia e a gestão de documentos na construção civil

Já vimos que uma gestão documental ineficiente pode custar caro, atrapalhando inúmeros processos dentro de um projeto. 

Porém, nem tudo são problemas, não é mesmo?

Unindo expertise e tecnologia, a Docket oferece hoje ao mercado, toda a infraestrutura para processos que dependem de documentação, de ponta a ponta.

Possibilitando, através de sua plataforma totalmente versátil, que inúmeros segmentos otimizem suas operações de forma segura, ágil e eficaz. 

A Docket oferece à construção civil um leque de vantagens nos processos documentais competitivos ao mercado.  Entre elas podemos citar o Mapa de Operações, uma das funcionalidades que permite ao empreendedor: 

  • Controle dos documentos regulatórios de todas as filiais; 
  • Alerta de vencimento de documentos, impedindo a aplicação de multas; 
  • Alerta de pendências de documentos; 
  • Visão macro das atividades desenvolvidas em todas as sucursais. 

Com a missão de trazer mais celeridade aos processos burocráticos, de forma a colaborar com empreendedores de diversos segmentos. Oferecemos, por meio da tecnologia, a busca, segurança, padronização e organização de documentos online, tornando simples a gestão e pré-análise de documentos em todo território brasileiro. 

Acelere seus processos e otimize tempo e recursos na gestão documental da sua obra. Saiba como podemos te ajudar.

Visited 178 times, 1 visit(s) today