Relação entre o registro de incorporação imobiliária e ciclo de vendas

19/10/2020
Leitura em: 4 minutos
Categorias:
A relação entre o registro de incorporação imobiliária e ciclo de vendas

Para que a comercialização de um condomínio na planta ou em construção se torne possível, é imprescindível que o registro de incorporação imobiliária seja realizado. Para isso, o incorporador deverá unir uma série de documentos no Cartório de Registro de Imóveis. 

Depois de registrada, a incorporação imobiliária garantirá ao consumidor a aprovação do projeto e confirmará que o mesmo está em conformidade com as exigências legais. Além disso, também assegura que requisitos obrigatórios serão cumpridos pelo incorporador. 

Para os que buscam adquirir um apartamento na planta ou ainda em construção, o ideal é procurar o cartório de registro de imóveis em que o empreendimento está registrado. Assim, poderá conferir todas as informações que constam nos documentos divulgados pela incorporadora. 

registro de incorporação imobiliária mostra que as informações contidas nos materiais de propaganda do imóvel, ou mesmo as descrições fornecidas pelo corretor de imóveis, correspondem ao que será entregue. 

Ciclo de vendas

O ciclo de vendas consiste, basicamente, no tempo médio de vendas de um produto ou serviço, englobando todas as suas etapas, ou seja, desde o primeiro contato com o cliente até o pós-venda. 

Podemos caracterizar as etapas dessa forma: 

1- Prospecção: ação de encontrar os clientes que possuem potencial;

2- Contato inicial: seja através de e-mail, ligação, envio de brindes, em uma feira de negócios ou no meio digital, o primeiro contato com o cliente é, talvez, a etapa mais importante e que merece maior cuidado;

3- Qualificação: é a etapa em que se qualifica quais os leads que estão prontos para uma compra e que podem ser promovidos para o próximo passo;

4- Apresentação: apresentação do seu produto ou serviço e da sua proposta comercial;

5- Avaliação: é a fase de negociação, que pode incluir o tempo de espera do vendedor, quando, por exemplo, é deixado uma proposta para análise do cliente;

6- Fechamento: fase de efetivação da compra através da formalização do negócio;

7- Pós-venda: ação de relacionamento com o cliente, ou seja, quando você confere a satisfação do cliente referente à venda e recebe críticas, sugestões e indicações.

Registro e as vendas

O ciclo de vendas se encaixa perfeitamente às etapas que um cliente passa quando compra um imóvel, ainda que esteja na planta ou em construção. Porém, as incorporadoras só podem dar início à comercialização das unidades após o registro de incorporação imobiliária

As companhias credenciam as imobiliárias e corretores associados para que atuem como intermediários na relação entre incorporadores e os compradores que possuem maiores potenciais. Ademais, as empresas, geralmente, organizam estandes nos próprios lugares onde serão os futuros empreendimentos.

Dessa forma, os corretores ficam sempre dispostos para os compradores, auxiliando-os sobre as principais características e o valor do imóvel, além das condições de comercialização, a forma de pagamento ou qualquer outra questão pertinente à compra e venda. Depois que todo auxílio for prestado, quando o comprador optar pela aquisição, a intermediação imobiliária fica materializada. 

Documentos do registro de incorporação imobiliária

Docket, que é especializada em busca, gestão e pré-análise de documentos cartorários e forenses em todo o Brasil, além de disponibilizar uma tecnologia exclusiva para registro de contratos, também garante a busca dos documentos com até 80% mais rapidez e a pré-análise das matrículas de imóveis com 93% de acurácia, tudo com o uso da inteligência artificial. 

Através dessa tecnologia, a Docket consegue auxiliar em todas as etapas do memorial de incorporação imobiliária. 

Gostou desse artigo? Então conheça nossa plataforma e assine a newsletter!

Buscar

Sobre a Docket

Somos uma startup que realiza a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões. Com tecnologia avançada e inovadora, otimizamos os processos jurídicos de empresas de vários segmentos. Atuamos como facilitadores para nossos clientes, pois reduzimos o custo e o prazo com demandas de documentação de todo o Brasil.

Na mídia

Conheça a Docket a startup que está revolucionando o mundo jurídico

Confira o que os principais meios de comunicação do mundo têm falado sobre a nossa solução e como a tecnologia da Docket tem revolucionado o universo jurídico e as operações que envolvem documentos.

Deixe um comentário:

Você também pode gostar

Recuperação Judicial Empresarial: o que é e passo a passo para fazer!


A recuperação judicial é a última alternativa para empresas que estão passando por uma crise econômica. Ela dá ao devedor a oportunidade de apresentar um plano de reabilitação sem ser necessário abandonar as operações ou requerer falência.

3 passos para a abertura de filial na junta comercial


Abrir uma filial na junta comercial tem algumas diferenças, caso o estado da matriz não seja o mesmo da filial. Veja o passo a passo completo.

Guia completo: Certidão de Cadeia Sucessória


A Certidão de Cadeia Sucessória traz o levantamento junto ao Cartório de Registro de Imóveis das informações sobre transmissões de propriedade, em um período determinado.

Startup acelerada por:

Google Developers Launchpad
Empresa participante do Scale Endeavor Up

4º Lugar no
LinkedIn Top Startups 2018

Top Startups Linkedin Brasil 2018

Selecionada para o Ranking

100 Startupst to watch 2019

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.
Cadastrado com sucesso!