Política de Cookies

Written by 16:32 Jurídico

Relação entre o registro de incorporação imobiliária e ciclo de vendas

Como a inteligência artificial vem impactando as rotinas do agronegócio?
A relação entre o registro de incorporação imobiliária e ciclo de vendas

Para que a comercialização de um condomínio na planta ou em construção se torne possível, é imprescindível que o registro de incorporação imobiliária seja realizado. Para isso, o incorporador deverá unir uma série de documentos no Cartório de Registro de Imóveis. 

Depois de registrada, a incorporação imobiliária garantirá ao consumidor a aprovação do projeto e confirmará que o mesmo está em conformidade com as exigências legais. Além disso, também assegura que requisitos obrigatórios serão cumpridos pelo incorporador. 

Para os que buscam adquirir um apartamento na planta ou ainda em construção, o ideal é procurar o cartório de registro de imóveis em que o empreendimento está registrado. Assim, poderá conferir todas as informações que constam nos documentos divulgados pela incorporadora. 

registro de incorporação imobiliária mostra que as informações contidas nos materiais de propaganda do imóvel, ou mesmo as descrições fornecidas pelo corretor de imóveis, correspondem ao que será entregue. 

Ciclo de vendas

O ciclo de vendas consiste, basicamente, no tempo médio de vendas de um produto ou serviço, englobando todas as suas etapas, ou seja, desde o primeiro contato com o cliente até o pós-venda. 

Podemos caracterizar as etapas dessa forma: 

1- Prospecção: ação de encontrar os clientes que possuem potencial;

2- Contato inicial: seja através de e-mail, ligação, envio de brindes, em uma feira de negócios ou no meio digital, o primeiro contato com o cliente é, talvez, a etapa mais importante e que merece maior cuidado;

3- Qualificação: é a etapa em que se qualifica quais os leads que estão prontos para uma compra e que podem ser promovidos para o próximo passo;

4- Apresentação: apresentação do seu produto ou serviço e da sua proposta comercial;

5- Avaliação: é a fase de negociação, que pode incluir o tempo de espera do vendedor, quando, por exemplo, é deixado uma proposta para análise do cliente;

6- Fechamento: fase de efetivação da compra através da formalização do negócio;

7- Pós-venda: ação de relacionamento com o cliente, ou seja, quando você confere a satisfação do cliente referente à venda e recebe críticas, sugestões e indicações.

Registro e as vendas

O ciclo de vendas se encaixa perfeitamente às etapas que um cliente passa quando compra um imóvel, ainda que esteja na planta ou em construção. Porém, as incorporadoras só podem dar início à comercialização das unidades após o registro de incorporação imobiliária

As companhias credenciam as imobiliárias e corretores associados para que atuem como intermediários na relação entre incorporadores e os compradores que possuem maiores potenciais. Ademais, as empresas, geralmente, organizam estandes nos próprios lugares onde serão os futuros empreendimentos.

Dessa forma, os corretores ficam sempre dispostos para os compradores, auxiliando-os sobre as principais características e o valor do imóvel, além das condições de comercialização, a forma de pagamento ou qualquer outra questão pertinente à compra e venda. Depois que todo auxílio for prestado, quando o comprador optar pela aquisição, a intermediação imobiliária fica materializada. 

Documentos do registro de incorporação imobiliária

Docket, que é especializada em busca, gestão e pré-análise de documentos cartorários e forenses em todo o Brasil, além de disponibilizar uma tecnologia exclusiva para registro de contratos, também garante a busca dos documentos com até 80% mais rapidez e a pré-análise das matrículas de imóveis com 93% de acurácia, tudo com o uso da inteligência artificial. 

Através dessa tecnologia, a Docket consegue auxiliar em todas as etapas do memorial de incorporação imobiliária. 

Gostou desse artigo? Então conheça nossa plataforma e assine a newsletter!

Visited 247 times, 1 visit(s) today