Software de gestão de documentos: conheça as soluções da Docket!

01/04/2022
Leitura em: 5 minutos
Categorias:
Software de gestão de documentos: conheça as soluções da Docket!
Software de gestão de documentos: conheça as soluções da Docket!

TL;DR: Como um software de gestão de documentos auxilia na eficiência da sua empresa? Um bom gerenciamento documental tem impacto direto no no seu negócio, contribuindo diretamente para a diminuição da burocracia em processos e, consequentemente, encurtando prazos e otimizando tempo. 

Você tem dúvidas de como fazer uma gestão de documentos eficiente? Ainda não sabe se deve usar alguma ferramenta ou tecnologia nesse processo? Continue a leitura e entenda como isso pode se tornar até um diferencial no seu negócio!

A importância de uma boa gestão de documentos

Antes de falar sobre a importância da gestão de documentos, vamos esclarecer o que é isso. Chamamos o conjunto de tarefas e procedimentos com a finalidade de ter mais eficácia, organização e agilidade no uso da informação de gerenciamento de documentos. É por meio dele que são gerados processos para garantir armazenamento e acesso correto das certidões, alvarás, licenças e demais documentos regulatórios. 

A gestão de documentos é fundamental para assegurar que todas as informações necessárias estejam prontamente disponíveis. Também é a partir dela que sua equipe será capaz de criar métodos para controlar processos que dependam de documentos sem erros ou atrasos. 

Por meio desse gerenciamento, estão atreladas outras atividades, por isso ele é tão importante. Um bom exemplo é a necessidade da confirmação de dados para órgãos governamentais e inspeções, a tomada de decisões para o futuro do empreendimento, planejamentos orçamentários entre outros. Todos esses processos e outros mais dependem de registros e comprovantes.

Benefícios de usar um software de gestão de documentos

Usando a tecnologia para automatizar seus processos de gestão de documentos, você acumula diversos benefícios. Listamos alguns deles a seguir: 

Redução de custos

Aumentar a eficiência e reduzir os custos estão entre os objetivos mais buscados por gestores. Com um sistema de gestão de documentos, você pode atingir essa meta. Isso porque quando você usa o armazenamento eletrônico e dispensa a papelada existe uma economia grande em impressão, papéis, toners, pastas e arquivos, além do aluguel do espaço físico. 

Segurança dos dados

Se você armazena os documentos físicos em algum lugar que várias pessoas têm acesso ou troca por e-mail, saiba que isso pode gerar uma multa pelo não cumprimento da LGPD. Com um bom sistema de gerenciamento de documentos, sua empresa fica segura desses incidentes. Na solução da Docket, por exemplo, é possível controlar grupos de permissão e histórico de acesso. Além disso, você pode manter um backup, garantindo que não haverão perdas de documentos importantes. 

Aumento na produtividade

Já parou para pensar quanto tempo sua equipe gasta procurando arquivos físicos, solicitando documentos e padronizando certidões? Todo esse tempo poderia ser usado para tarefas mais estratégicas caso você tenha a tecnologia como aliada. Com documentos armazenados online, você tem acesso à plataforma de qualquer lugar do Brasil e organiza todos os documentos de uma forma simples e acessível em poucos cliques. 

Transforme operações burocráticas em fluxos simples e automatizados

O Shopping de Documentos da Docket é a solução ideal para quem quer otimizar a rotina das operações que envolvem documentos. Ela é completa porque oferece recursos desde a busca de certidões, com a solicitação na plataforma, até o armazenamento de documentos online. 

Fazendo a gestão de documentos segura e ágil, é possível otimizar o tempo vencendo a burocracia. Com tecnologia e infraestrutura, você evita idas ao cartório e análises manuais, já que a nossa solução entrega um dashboard completo e personalizável. 

A solução completa para gerenciamento de documentos 

Unindo expertise e tecnologia em uma plataforma totalmente versátil, a Docket apresenta ao mercado uma infraestrutura completa para gerenciamento de licenças, alvarás e demais documentos regulatórios.   

A solução de Alvarás e Licenças é um software de gestão de documentos. Com essa plataforma, você encontra inúmeras funcionalidades que vão te ajudar a realizar toda a sua gestão de documentos regulatórios com antecedência, garantindo que sua empresa esteja sempre regularizada. Além disso, manter todos os documentos organizados e em dia evita grandes problemas, como multas e interdições. 

Ficou curioso para saber mais sobre as soluções da Docket? Fale com um de nossos consultores!

Buscar

Sobre a Docket

Somos uma startup que realiza a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões. Com tecnologia avançada e inovadora, otimizamos os processos jurídicos de empresas de vários segmentos. Atuamos como facilitadores para nossos clientes, pois reduzimos o custo e o prazo com demandas de documentação de todo o Brasil.

Na mídia

Conheça a Docket a startup que está revolucionando o mundo jurídico

Confira o que os principais meios de comunicação do mundo têm falado sobre a nossa solução e como a tecnologia da Docket tem revolucionado o universo jurídico e as operações que envolvem documentos.

Deixe um comentário:

Startup acelerada por:

Google Developers Launchpad
Empresa participante do Scale Endeavor Up

4º Lugar no
LinkedIn Top Startups 2018

Top Startups Linkedin Brasil 2018

Selecionada para o Ranking

100 Startupst to watch 2019

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.
Cadastrado com sucesso!