Política de Cookies

Written by 08:12 Agronegócio, Bancos, Documentos, Operações

Como otimizar a análise de crédito rural com tecnologia

A operação de análise de crédito rural é extremamente burocrática. Veja como é possível tornar o processo mais simples e ágil com tecnologia.

Como otimizar a análise de crédito rural com a ajuda da tecnologia? No Brasil, o agronegócio está sempre na mira dos holofotes e não é por mero acaso. O setor é o maior contribuinte do PIB nacional e segue encaminhando o país para o destaque mundial. 

Para você ter uma ideia, só em maio deste ano, a exportação de produtos do agronegócio cresceu 33,7% em relação ao mesmo período do ano passado. A propulsora deste grande salto foi a pandemia, que fez com que países ao redor do mundo investissem fortemente na compra de commodities agrícolas para que uma margem segura de mantimentos fosse estocada.   

Muito mais que abrir novas oportunidades, o agronegócio faz a economia do país, de fato, decolar. E, consequentemente, as demandas do setor também acompanham esse ritmo de crescimento. Nesse contexto, portanto, o acesso às linhas de crédito rural se faz extremamente necessário ao produtor rural, seja para a compra de gado, compra de terra ou qualquer outro custeio rural. 

VEJA TAMBÉM

Lei do Agro amplia o crédito para o agronegócio

Agricultura 4.0 e MP do Agro revolucionando negócios do campo

As diferenças entre a LCA e o CRA

Monitoramento de CNDs: Certidões Negativas de Débito Necessárias para o Imóvel Rural

Burocracia pelo caminho 

É praticamente impossível não falar de burocracia quando colocamos o crédito rural brasileiro em pauta. Isso porque o acesso ao crédito agrícola é marcado por diversos desafios e muita dificuldade. Uma realidade que precisa mudar pois, na maioria das vezes, o produtor rural depende do financiamento para manter seu capital de giro intacto e garantir todo o custeio agrícola.

O banco de crédito agrícola e outros tipos de concessoras de crédito também encontram entraves em sua jornada operacional. Afinal, são os responsáveis por obter diversos documentos para que seja concluída a formalização da operação, dentre eles: Certidão de Dados Cadastrais, Certidão Negativa de Tributos Imobiliários, Certidão de Distribuição Criminal e Matrícula de Imóvel Rural. 

A morosidade nas análises, os riscos de erros e a comunicação descentralizada são problemas que afetam ambos os lados e também a economia do país, que tem seu potencial barrado. Já que a Cédula de Crédito Rural (CCR) só pode ser emitida após todos os documentos estarem em ordem e comprovada a integridade do requerente.

Como otimizar a análise de crédito rural

A Docket tem como objetivo otimizar a experiência durante os processos de operações de crédito, colaborando também com as etapas da análise. Pensando nisso, desenvolvemos a plataforma Shopping de Documentos que oferece toda a infraestrutura para processos que dependem de documentação, de ponta a ponta. 

A plataforma é capaz de simplificar o acesso a mais de 200 tipos de documentos em todo o Brasil. Por meio de softwares customizáveis é possível que empresas, dos mais diversos segmentos, inclusive do agronegócio, criem bancos de documentos, solicitem emissões programadas e façam o download quando precisarem.

Com o apoio das funcionalidades da plataforma, os gargalos das operações desaparecem e o agronegócio pode avançar na esteira de rentabilidade. Desenvolvendo, ainda, o índice de satisfação do cliente, que apresenta um aumento de 20%. 

Além disso, a R.E.A. (Real Estate Analysis), o software de inteligência artificial criado pela Docket, é capaz de ler em poucos segundos e com quase 100% de acurácia a matrícula de imóvel rural e identificar qualquer gravame. 

Nossas soluções tecnológicas são centralizadas em uma única plataforma e permitem: 

– Redução de prazos;

– Melhoria da gestão;

– Aumento da visibilidade de dados;

– Controle de prazos e de custos;

– Otimização da eficiência operacional do time.

AGRO DOCKET

O Agro Docket é o primeiro evento sobre tecnologia para desburocratizar o Brasil.

Com compromisso em gerar escalabilidade para o agronegócio nacional, o evento conectou tradings, bancos e cooperativas às tecnologias capazes de acelerar toda a esteira de crédito e financiamento rural, de ponta a ponta. Descubra como é possível desburocratizar operações e gerar escalabilidade para empresas através da transformação digital. Coloque a sua empresa à frente dos outros players do mercado e pronta para os desafios do futuro.

Assista aos destaques do evento que marcou o crescimento exponencial do crédito rural e do agronegócio! 

Para ficar por dentro dos próximos eventos e novidades da Docket, cadastre-se na nossa newsletter.


Visited 15 times, 1 visit(s) today