Evento sobre tecnologia promete desburocratizar o crédito rural do Brasil

24/05/2021
Leitura em: 4 minutos

Vem aí o Agro Docket, o primeiro evento de tecnologia para desburocratizar o crédito rural do Brasil.

Um evento que vai conectar tradings, bancos e cooperativas às tecnologias capazes de acelerar toda a esteira de crédito e financiamento rural, de ponta a ponta.

Compromisso em desburocratizar operações e gerar escalabilidade para empresas através da transformação digital.

Sua empresa à frente dos outros players do mercado, pronta para os desafios do futuro.

Compromisso em transformar a jornada de crédito rural

De acordo com uma carta aberta da Ministra Tereza Cristina do Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (Mapa), o agronegócio brasileiro caminha para ser o principal player mundial do setor.

De fato, este segmento vem segurando a queda no decorrer de toda a recessão causada pela atual pandemia do Covid-19. 

Além de ser o maior contribuinte do PIB nacional, o agronegócio também é responsável pela maior geração de emprego e renda no país, e possui capacidade de levar a segurança alimentar a cerca de um sexto da população do planeta, o que equivale a mais de 1 bilhão de pessoas, crescendo exponencialmente a cada ano.

Por outro lado, todo este potencial competitivo é prejudicado por grandes desafios, como os entraves existentes na esteira de crédito rural,  uma das operações mais fundamentais para que o investimento no crescimento das produções possa acontecer e, consequentemente, o crescimento do agronegócio em todos os âmbitos.

O Mapa pede apoio para inovações tecnológicas no setor financeiro que colabore com todo o cenário de análise de crédito, seguro, comercialização, logística e outras questões tão importantes, mas ao mesmo tempo, tão penosas para o agronegócio brasileiro.

Para colaborar com este cenário, a Docket realiza o primeiro evento de tecnologia para desburocratizar toda a esteira operacional do crédito rural, de ponta a ponta.

Agenda:

Sobre a Docket e sua atuação no agronegócio

A Docket fornece ao mercado toda a infraestrutura para processos que dependem de documentação, de ponta a ponta, por meio da tecnologia. Fundada em 2016 com a missão de desburocratizar e otimizar diversos fluxos operacionais das organizações, como Crédito Agrícola, CPR, CGI, Financiamento Imobiliário, Due Diligences, entre outros procedimentos.

A tecnologia por trás da Docket garante agilidade, redução de custos, aumento no volume de operações e segurança durante todo o processo. Atualmente, a Docket possui atuação nos principais setores do país, como o Agronegócio, Serviços Financeiros, Construção, Infra Estrutura e Energia, com um portfólio composto por grandes clientes, como Itaú, Cargill, LDC e Cyrela.

Presente em 75% dos municípios do Brasil e expandindo, possui forte atuação no Sul, Centro Oeste, Norte e Matopiba, + de 700 usuários do Agro utilizam a plataforma, sendo cinco das maiores Tradings do Brasil e mais de 30 mil operações otimizadas via plataforma Docket.

Buscar

Sobre a Docket

Somos uma startup que realiza a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões. Com tecnologia avançada e inovadora, otimizamos os processos jurídicos de empresas de vários segmentos. Atuamos como facilitadores para nossos clientes, pois reduzimos o custo e o prazo com demandas de documentação de todo o Brasil.

Na mídia

Conheça a Docket a startup que está revolucionando o mundo jurídico

Confira o que os principais meios de comunicação do mundo têm falado sobre a nossa solução e como a tecnologia da Docket tem revolucionado o universo jurídico e as operações que envolvem documentos.

Deixe um comentário:

Startup acelerada por:

Google Developers Launchpad
Empresa participante do Scale Endeavor Up

4º Lugar no
LinkedIn Top Startups 2018

Top Startups Linkedin Brasil 2018

Selecionada para o Ranking

100 Startupst to watch 2019

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.
Cadastrado com sucesso!