Política de Cookies

Written by 16:56 Agronegócio

Tecnologia acelerando a Operação Barter

Tecnologia acelerando a Operação Barter
Tecnologia acelerando a Operação Barter

Fundamental no setor agrícola, a Operação Barter tem proporcionado, para os produtores rurais, maior segurança em relação ao cenário econômico e a imprevisibilidade da safra. Possibilitando uma oferta de insumos agrícolas em troca do produto rural da produção futura.

Administrar bem essa estratégia financeira pode potencializar os resultados da produção, maximizar as trocas econômicas além de expressar “bom negócio” tanto para o credor quanto para o produtor.

Por isso, garantir celeridade e assertividade na Operação Barter é fundamental para aumentar as possibilidades do negócio, ampliar lucros e garantir uma safra mais produtiva, além de proporcionar maior segurança, qualidade e garantia.

Nesse cenário, a tecnologia é a principal aliada do produtor, do fornecedor de insumo e a trader. Confira a seguir como a tecnologia está acelerando a Operação Barter.

Eficiência operacional na formalização da Operação Barter

A complexibilidade jurídica do Brasil é muito grande: A  Falta de padronização nos órgãos emissores de documentos, a extensão territorial do país dificulta a velocidade na obtenção destes, além de boa parte do processo não ser automatizado, entre outros fatores.

Essa complexibilidade normalmente gera gargalos na aprovação da operação e consequentemente atrasos, podendo assim prejudicar  o desempenho da produção, além de limitar o potencial dos negócios.

Atuando nesse cenário, a tecnologia é uma grande aliada para acelerar a Operação Barter.

Docket acelerando os processos que envolvem documentos

Lawtech brasileira fundada em 2016, a startup Docket vem revolucionando os processos que dependem de documentos no Brasil. Usando tecnologia e inteligência de mercado como base das operações, a Docket fornece toda a infraestrutura para otimizar operações, de ponta a ponta, reduzindo o tempo de formalização em uma média de 80%.

Desta forma, a plataforma Docket centraliza todas as operações por lá solicitadas, possibilitando uma gestão mais equilibrada e uma base de relatórios automática, levando muito mais segurança e velocidade na análise e controle.

Com mais velocidade, segurança e assertividade, a tecnologia desenvolvida pela Docket potencializa os negócios em várias escalas.

Vai realizar esse procedimento? Conheça como a Docket pode te ajudar!

Visited 15 times, 1 visit(s) today