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Written by 19:02 Gestão

Como gerir licenças e alvarás de forma simplificada e eficiente?

Como gerir licenças e alvarás de forma simplificada e eficiente?
Solução da Docket utilizada por mais de 1.000 negócios gera eficiência e transparência para gerir licenças e alvarás.

Solução da Docket utilizada por mais de 1.000 negócios garante eficiência e transparência para gerir licenças e alvarás.

A gestão dos documentos regulatórios é de extrema importância para os negócios. Estar em dia mostra que o estabelecimento está de acordo com as normas regulatórias municipais. Quando realizada de forma ineficiente, isso pode acarretar em diversos riscos para o empreendimento e retrabalhos para os times.

O controle dos documentos regulatórios também é um processo desafiador para muitos times. Isso acaba gerando processos que são, muitas vezes, ineficientes. E a ineficácia disso acontece, normalmente pelos seguintes pontos:

  • Falta de centralização para a gestão de documentos;
  • Dor de cabeça e stress buscando os donos de documentos essenciais para a operação;
  • Tarefas operacionais e repetitivas sendo feitas por e-mails e planilhas;
  • Controle de processos críticos feito em planilhas;
  • Tempo gasto gerindo os custos de cada licença e alvará emitido ou renovado;
  • Gestão das licenças e alvarás renovado por um terceiro;
  • Sobreposição e perda de informações feitas em planilhas.

Neste artigo, vamos detalhar um pouco mais os problemas de gerir licenças e alvarás e mostrar como a Docket pode te ajudar. Confira!

O que causa problemas para gerir licenças e alvarás? 

Gerir licenças e alvarás exige um cuidado imenso para garantir segurança e a continuidade da prestação de serviços. E isso acontece por diversos motivos.

Primeiro, temos a falta de histórico dos alvarás e licenças regulatórias da empresa. Isso prejudica todo o processo de gestão.

Quando as informações não estão centralizadas, a visibilidade é prejudicada e isso acarreta dois problemas principais:

  • perda de prazos para renovação;
  • perda de prazo para o pagamento de taxas periódicas.

Muitas empresas também sofrem com a falta de centralização para gerir os documentos. A partir daí, mais dois problemas aparecem: a sobreposição e/ou perda de informações.

A consequência direta é o desperdício financeiro e de tempo. Afinal, muitos processos de renovação ou busca por esses documentos podem se repetir. Dessa forma, a busca pelo responsável pela documentação ou por informações perdidas gera mais atrasos para a regularização da situação do negócio – e mais desperdício de dinheiro.

Como a Docket pode te ajudar?

Centralizar a gestão regulatória da sua rede é o caminho para garantir o cumprimento das exigências e a regularidade da sua operação. Mas ter a certeza de que cada ponto físico está refletindo as documentações atualizadas e pronto para responder ao questionamento de clientes e fiscais continua sendo desafiador.

O tempo gasto nessas tarefas é tão grande que acaba prejudicando a eficiência e produtividade das equipes.

É por isso que o módulo Controle é o futuro. Utilizado por mais de 1.000 clientes, como Tim, Grupo Mateus, DPSP e Hapivida, ele permite a centralização e gestão de licenças e alvarás e das tarefas relacionadas com esse processo. A economia gerada para essas atividades manuais é de mais de 10.000 horas.

Através da automatização e acompanhamento através de um dashboard, você gerencia a documentação e garante com mais eficiência e segurança a conformidade das suas operações e a governança na sua empresa.

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