Como gerenciar documentos na era digital?

02/10/2020
Leitura em: 4 minutos
Categorias:
Como gerenciar documentos na era digital?

A gestão de documentos é uma rotina que envolve busca, pré-análise, organização e armazenamento de certidões, contratos, matrículas de imóveis, registros, licenças, documentos fiscais, contábeis e toda uma papelada que demanda tempo, estrutura e pessoal para mantê-los em “ordem”.

Parte fundamental na rotina de empresas de todos os portes e segmentos, a gestão de documentos na era digital requer mais agilidade e confiabilidade, já que o volume de dados gerados cresce exponencialmente.

Muito mais do que armazenar documentos, as empresas da era digital precisam ter o controle efetivo sobre as informações e arquivos, gerando relatórios e estatísticas que são cruciais para as tomadas de decisões que vão muito além das técnicas de arquivamento.

Redução do uso de papel

Além da economia financeira e da diminuição do espaço físico, uma vantagem do gerenciamento digital de documentos é a redução do volume de papel documental nas corporações.

Segundo o levantamento realizado pela AIIM (Association for Information and Image Management) cerca de 35% das empresas norte-americanas investem em esforços para a redução do uso do papel, tendência mundial que também cresce bastante aqui no Brasil.

Gestão digital é mais eficiente?

Colocar em prática uma gestão de documentos eficiente, requer profissionais especializados e plataformas seguras para o armazenamento e organização desses de dados, de acordo com as especificidades de cada empresa e da dinâmica de seus negócios.

Incorporadoras e empresas do ramo imobiliário, por exemplo, lidam com um grande volume de escrituras, matrículas e outros documentos.

Já empresas do agronegócio, demandam uma série de certidões e registros de CPR, que influenciam diretamente nos fluxos de produção e negócios.

Por isso, uma gestão estratégica da demanda de dados bem definida, pode otimizar, e muito, a produtividade e assertividade nos processos corporativos.

Órgãos públicos informatizados

No Brasil, os órgãos públicos estão em um acelerado processo de informatização; declarações de imposto de renda, notas fiscais eletrônicas e processos judiciais já estão no universo digital. A assinatura em papel já está dando lugar aos certificados digitais, documentos como E-CPF e E-CNPJ, são aceitos em Tribunais e pela Receita Federal.

As lawtechs, empresas de tecnologia, crescem rapidamente no país, proporcionando maior celeridade aos andamentos das tarefas, tornando as demandas jurídicas mais ágeis e produtivas.

Por que inovar?

Na era digital, a informação é tratada pelas organizações como algo extremamente valioso e o gerenciamento rápido e eficaz de documentos e certidões, pode ser o fator decisivo para o sucesso ou fracasso de uma empresa.

Além disso, os custos com espaço físico, profissionais e seus deslocamentos, caem significativamente com a adoção do gerenciamento digital de documentos. Outra vantagem, é o aumento da produtividade, pois, assim, as empresas conseguem focar mais tempo nas atividades a que se destinam.

Docket

A Docket desenvolveu uma plataforma que torna mais simples a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões em todo o Brasil, reduzindo o tempo na obtenção de documentos em até 80%.

Por meio de softwares customizáveis é possível que empresas, dos mais diversos segmentos, criem bancos de documentos, solicitem emissões programadas e façam o download quando quiser.

Além disso, a inteligência artificial desenvolvida pela Docket, realiza a pré-análise de diversas páginas de documentos em segundos, proporcionando economia de tempo e aumento da produtividade para as empresas.

Faça a gestão de seus documentos, certidões e alvarás, realize pesquisa de bens em todo o Brasil e faça pré-analise de documentos em segundos com a Docket!

Buscar

Sobre a Docket

Somos uma startup que realiza a busca, gestão e pré-análise de documentos e certidões. Com tecnologia avançada e inovadora, otimizamos os processos jurídicos de empresas de vários segmentos. Atuamos como facilitadores para nossos clientes, pois reduzimos o custo e o prazo com demandas de documentação de todo o Brasil.

Na mídia

Conheça a Docket a startup que está revolucionando o mundo jurídico

Confira o que os principais meios de comunicação do mundo têm falado sobre a nossa solução e como a tecnologia da Docket tem revolucionado o universo jurídico e as operações que envolvem documentos.

Você também pode gostar

Qual é a Fórmula do BDI?


Fundamental para o sucesso de toda construção, a precificação e os cálculos de custo de obra podem significar o lucro ou não dos empreendimentos. A Fórmula do BDI é essencial nesse cenário. O uso da Fórmula do BDI (Benefícios e Despesas Indiretas) é uma ótima ferramenta para auxiliar na preservação das margens de lucro do seu investimento, […]

3 dicas para proteger os dados da sua empresa


  • 21/10/2020
  • Gestão
  • Leitura em: 4 minutos

Seja qual for o modelo de negócio da sua empresa, alguns dados e informações sempre são sigilosos. Protegê-los é parte fundamental do sucesso da sua organização, pois a perda ou o roubo de dados pode impactar em prejuízos financeiros e jurídicos, ainda mais se envolver informações de terceiros. Os dados podem sofrer com várias fontes […]

Qual a validade jurídica dos documentos digitais?


A revolução digital transformou e vem transformando várias esferas do mercado nacional e internacional. No meio jurídico não foi diferente, já que as novas tecnologias têm ajudado a otimizar processos e a reduzir custos e morosidade. Uma das mudanças mais significativas são os documentos digitais ou eletrônicos. Os documentos digitais são aqueles que podem ser emitidos online, […]

Startup acelerada por:

Google Developers Launchpad
Empresa participante do Scale Endeavor Up

4º Lugar no
LinkedIn Top Startups 2018

Top Startups Linkedin Brasil 2018

Selecionada para o Ranking

100 Startupst to watch 2019

Startup investida por:

Kazek
Canary
ONEVC
Valor Capital
Wayra
Neste site usamos cookies para sua melhor experiência. Para mais informações, leia nossa Política de Cookies.
Cadastrado com sucesso!